Buscar

dicursiva estado no brasil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

6/10Qual relação é possível estabelecer entre o direito dos idosos e os direitos fundamentais?
direito do idoso é assegurado pela constituição pois integra um principio maio, o da dignidade da pessoa humana que se insere nos direitos, direitos fundamentas nesse aspecto assegura essa dignidade ou seja, direitos essenciais para que os seres humanos possam desenvolver seus projetos existentes de foram adequada e digna.
7/10Explique o que significa a luta para Karl Marx?
E a luta de classes distintas, uma classe detentora meio de produção, e a outra classes trabalhadoras exploradas.
8/10Explique as mudanças do conceito de família advém com a constituição 1988?
A família passa a ser definida como uma comunidade formada, a partir da efetividade entre seus membros, parentes que não de definem s se enxergam como família independente da opção sexual.
 9/10Para Rousseau o q era estado de natureza?
Os homens nascem bons que sua natureza é boa, mas a sociedade civil, a corrompe. Afirma mais tbm que estado de natureza é imoral, pois não havia naturalmente o bem e o mal, comprando com estado de natureza com o jardim do edem.
10/10 O que foi o golpe de 1964 e em que governo ele ocorreu?
golpe militar foi deflagrado contra ogoverno legalmente constituído de João Goulart. A falta de reação do governo e dos grupos que lhe davam apoio foi notável. Não se conseguiu articular os militares legalistas.
1/5O que é cidadania?
condição de pessoa que, como membro de um Estado, se acha no gozo de direitos que lhe permitem participar da vida política.
2/5Explique o que considera família natural, família extensa , ou ampliada e família adotiva?natural é aquela que são formadas pelos pais e seus descendente..extensa são aquelas que inclui parentes que tem vínculos afetivos...adotiva constituídas pela adoção judicial.
3/5Qual importância do estudo do direito para o serviço social?
Colocar em ordenar o social, organizar ou colocar ordem naquilo que está desordenado, no desordenado conflito efervescente na sociedade
1/5 O capitalismo que se instalava fortemente no Brasil, a partir do século xII tinha um a produção de agrícola grande do trabalho escravo....
A escravidão tem sua explicação propicia a produção de cana de açúcar principalmente, o que fez os países europeus transferirem suas plantações para America latina, em especial o Brasil. Essa relação do capitalismo europeu tem forte relação com a exploração de Mao de obra, marcará uma história no Brasil de uma forma particular com o surgimento de uma sociedade conservadora.
2/5 A constituição de 1988 estabelecem os direitos trabalhista como diretos social,. Explique porque e qual precipício que esta relacionado;
2 motivos manter a ordem social,o trabalhador não podia de manifestar contra era um período de prosperidade econômica.
3/5 A formas determinadas na organização da vida social, se alteram pela ação dos homem, pela sua práxis isto é na medida como vê funcionando a sociedade, atuam em sua transformação e sua atuação é chamada de Marx por...
Trabalhadores e proprietários
A classe social define se pela intenção dos indivíduos, da produção da vida material qum são os indivíduos no momento do trabalho, se não escravos ou senhores, trabalhadores ou patrão,como base nessa inserção temos uma posição em relação a forma de propriedade.
4/5 O que é globalização?
 o conceito de cidadania não é estanque, foi e está sendo construído historicamente e a sua definição tem que ser situada no tempo e no espaço, pois pode variar conforme o momento histórico em que estivermos estudando ou vivendo.
5/5 quando e como são aplicadas as medidas sócios educativas?
Quando adolescentes comete algum tipo de infração .Advertência, obrigação a reparar o dano, prestação de serviço a comunidade,, liberdade assistida, inserção em regime semi liberdade, internação em estabelecimento educacional.
O que assistência social?
O ato de ajudar aos pobres, doentes, viajantes, incapazes etc., ou seja, o ato ajudar àqueles que necessitam, como prática de solidariedade social, esteve presente em diversas culturas e sociedades. E como resultado dessas práticas assistenciais, vários grupos e comunidades filantrópicas foram se formando.

Outros materiais