Buscar

Avaliando AprendIZADO FHTM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: SDE0585_SM_201702526089 V.1 
	Aluno(a): CASSIA MAGALHAES ALVES DE LIMA
	Matrícula: 201702526089
	Desemp.: 0,3 de 0,5
	25/04/2018 17:56:08 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201705329712)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	2. Marque a alternativa que NÃO corresponde com a situação social do proletariado industrial no inicio do século XX, correspondendo esta alternativa a única FALSA, ao contexto do estudo sobre a Questão social.
		
	 
	C) Mulheres e crianças eram sujeitos a mesma jornada, inclusive ao trabalho noturno, com salários inferiores;
	 
	D) Os trabalhadores tinham direito a: férias, descanso semanal remunerado, licença para tratamento de saúde, seguro, garantia empregatícia ou contrato coletivo e ensino ou cultura, e todos esses benefícios eram efetivados e defendidos por lei.
	 
	N.D.E.
	 
	A) As empresas funcionavam em prédios inaptos, sem condições de higiene e segurança Bairros afastados dos centros urbanos sem infraestrutura, sistema de água, energia e saneamento básico;
	 
	B) A jornada de trabalho era de 14horas, mas em 1911 passou à 11 horas, chegando em 1920 a 10 horas.;
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201705329678)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em sua análise acerca da significação do golpe de Abril de 64, o autor José Paulo Netto afirma que tal fato tratou-se de uma contrarrevolução preventiva. No entanto, também admite que no Brasil ocorreu um conjunto de fatores que propiciou a ação militar. Em relação a esses fatores, observe as assertivas abaixo e em seguida marque a alternativa correta: I) O Brasil passou a assumir, a partir da Segunda Guerra Mundial, seu arcabouço de atividades básicas da economia voltadas para o mercado externo mundial, ferindo sua tradição de proteção à economia interna praticada desde o período colonial; II) É característica do Brasil a tradição da oligarquia da terra; III) O Brasil teve seu desenvolvimento capitalista atípico em relação à Europa. A industrialização foi tardia; IV) Na modernidade, o Brasil modifica o traço econômico-social do latifúndio a partir da Constituição de 1946 na qual limita a área rural para 10.000 hectares de terra, impedindo a formação de novas grandes concentrações de terra; V) A relação do Estado com a sociedade civil visou desestruturar sua organização, principalmente dos movimentos que representavam os interesses das classes subalternas.
		
	
	As assertivas II, III e IV estão corretas;
	
	As assertivas I, II e III estão corretas;
	 
	As assertivas II, III e V estão corretas;
	
	Todas as assertivas estão corretas.
	
	As assertivas II, IV e V estão corretas;
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201705329499)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Segundo o autor Paulo Netto, in: "O movimento de reconceituação - 40 anos depois. Revista Serviço Social e Sociedade. n.° 84", o serviço social apresenta conquistas e limites da reconceituação. Assinale a alternativa que onde se apresenta uma contribuição Movimento de Reconceituação do Serviço Social para a atuação profissional:
		
	
	A não aceitação da pluralidade e diversidade de idéias e opiniões.
	 
	A articulação de uma nova concepção crítica da unidade latino-americana.
	
	A explicitação da dimensão filantrópica da ação profissional.
	
	A interlocução crítica com o Funcionalismo.
	
	A defesa do assistente social como um agente técnico puramente executivo.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201705329485)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O que caracteriza esta perspectiva modernizadora está longe de resumir-se à exclusão de tendências contestadoras: antes o que lhe confere seu tônus peculiar é a nova fundamentação de que socorre para legitimar o papel e os procedimentos profissionais. No âmbito estrito da profissão, ela se reporta aos seus valores e concepções mais tradicionais, não para superá-los ou negá-los, mas para inseri-los numa moldura teórica e metodológica menos débil, subordinando os aos seus vieses modernos donde, por outro lado, o lastro eclético de que é portadora (Netto,1991, p. 155). Com base nesta afirmação, é CORRETO afirmar que a perspectiva modernizadora: ( ) Pretende a neutralidade técnica , escamoteando as questões político ¿ ideológicas imanentes ao exercício profissional. ( ) A discussão teórico ¿ metodológica apresentou um forte componente tecnicista. ( ) Relacionar a dimensão do trabalho enquanto atividade criadora para a prática profissional do assistente social. ( ) Parte de uma proposta em que se busca conceituar o sujeito como ser como pessoa, usando o diálogo como instrumento adequado à sua intervenção profissional. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo
		
	
	F - F - F -V
	 
	V - V - F- F
	
	V - V - V- F
	
	F - V - F - V
	
	V - F - V- F
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201705329496)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Qual o referencial Teórico do Documento de Teresópolis?
		
	 
	Marxismo.
	
	Racionalismo.
	
	Estruturalismo.
	 
	Positvismo.
	
	Fenomenologia.

Outros materiais