Buscar

Aula 3 Gestão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gestão e Responsabilidade social
Grupo 3
Aula 3. Função de RH do Gestor contemporâneo?
R: Antigamente o Departamento de RH era visto como departamento pessoal com atividades burocráticas. Atualmente esta visão mudou, os gestores de RH têm como foco principal a gestão de pessoas, ou seja, trabalhar com as pessoas, suas necessidades, habilidades, relação com a organização e os demais indivíduos que ali trabalham.
Gerenciar pessoas nos dias atuais requer que os gerenciadores dessa área estejam preparados para assumir tal compromisso, é preciso que possua um perfil de liderança eficaz para administrar situações controversas.
É imprescindível que tenha facilidade em relacionamento interpessoal, ser um bom comunicador e se manter em constante contato com os funcionários, conhecer suas atuais necessidades e trabalhar de forma benéfica para ambas às partes.
A gestão de pessoas implica também saber lidar com as diferenças individuais, pois cada pessoa tem suas peculiaridades, o que permite identificar a melhor forma de investir em seus funcionários desenvolvendo-os, capacitando-os e tendo-os na empresa, especialmente em períodos de oferta de mercado de trabalho.
Ademais, deve-se ter visão de negócio trabalhar visionando além das pessoas, incluir a empresa e suas estratégias, suas táticas, realizando isso através da administração dos recursos humanos.
Enfim, com a atual importância que possui a gestão de pessoas, os gestor de RH deve estar apto a trabalhar em um meio social, de forma a motivar a harmonia entre indivíduo, grupo e empresa.
http://www.rhportal.com.br/artigos-rh/rh-contemporneo/

Outros materiais