conceito dos tipos de orçamento
1 pág.

conceito dos tipos de orçamento

Disciplina:Projetos Economicos e Financeiros18 materiais34 seguidores
Pré-visualização1 página
Orçamento de produção : A finalidade do orçamento de produção, por conseguinte, é ajudar que se alcance um equilíbrio entre aquilo que se produz e aquilo que se vende. Este orçamento recolhe quantas unidades de um produto devem ser fabricadas para cobrir as vendas previstas e as necessidades do inventário.
Orçamento de venda: O conceito de orçamento é um projeto em detalhe dos resultados de um programa oficial de operações, com base em uma eficiência razoável. Embora o âmbito de "eficiência razoável" é indeterminado e depende da interpretação da diretiva política, deve-se afirmar que um projeto não deve ser confundido com um orçamento, enquanto não tenha prevista a correção de determinadas situações para obter a economia e redução de custos excessiva.

Orçamento de estoque: É composto pelos produtos em estoque da empresa. A metodologia ideal para a mensuração dos estoques é identificar as quantidades projetadas como estoque final de cada item de matéria prima, componente e material indireto, após fazer a projeção do preço médio sem impostos de cada material.

Orçamento de despesas administrativas:  ORÇAMENTO DE DESPESAS ADMINISTRATIVAS Esse orçamento faz parte do Orçamento de Despesas Operacionais o qual é constituído por despesas administrativas, despesas de vendas, despesas tributárias e despesas financeiras, sendo todos os gastos que serão feitos no período projetado menos custos de produção. Conceito de Despesas Administrativas: - As despesas administrativas são todos os custos necessários para a gestão e o bom funcionamento da empresa excluindo custos operações de produção e vendas. -Tais despesas administrativas são predominantemente fixas, e não variáveis.
Orçamento do custo do produto vendido: CMV (Custos das Mercadorias vendidas): geralmente empresas de comercio que revendem produtos de terceiros ou empresas que terceirizam parte ou toda sua produção; CSP (Custos dos Serviços Prestados): aplicado a empresas que atuam com venda de serviços, como por exemplo consultorias ou auditorias