Buscar

Avaliando 2 idoso 1

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201309772900)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Ao considerarmos a abordagem fisioterapêutica de pessoas acometidas por patologias neurológicas, o conhecimento de sinais e sintomas assim como suas repercussões funcionais são importantes na intervenção fisioterapêutica. Assim sendo, quando estamos diante de um idoso com tremor em repouso, instabilidade postural, hipertonia plástica com sinal positivo para ¿roda denteada¿, déficit para execução, podendo chegar à incapacidade de iniciar espontaneamente de AVDs, diminuição ou abolição de expressão facial, dificuldade de deglutição, sialorréia, disartria, marcha a passos curtos (pettit pas), distúrbios do equilíbrio, ¿congelamento motor¿ (freezing), podendo ocorrer ainda declínio da cognição, fala monótona, vocabulário pobre em palavras e micrografia, estamos diante de um caso de:
		
	
	amiotrofia espinal
	
	hemiplegia por AVE.
	 
	parkinson
	
	espondilite anquilosante
	
	corea
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201309772987)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considerando que o status cognitivo faz parte da avaliação geriátrica, analise as afirmativas abaixo e coloque V para as verdadeiras e F para as falsas.
		
	 
	O Mini Exame do Estado Mental é um instrumento bastante utilizado na prática clínica e dentre suas vantagens podemos citar que este não sofre influência do nível educacional do idoso.
	 
	O Mini Exame do Estado Mental é um instrumento de rastreio de alteração da função cognitiva podendo inclusive ser usado para diagnóstico de demência no idoso.
	 
	Dentre os componentes que fazem parte da função cognitiva podemos citar a memória, atenção, percepção e planejamento das ações.
	 
	Fatores comportamentais como nível educacional, cultura, participação em atividades sociais e prática de atividade física contribuem para a reserva cognitiva, fundamental para minimizar os efeitos da senescência sobre a função cognitiva.
	 
	A função cognitiva está relacionada ao funcionamento mental e com isto a habilidade de sentir, pensar, perceber, lembrar, raciocinar, formar estruturas complexas de pensamento e produzir umas resposta às demandas e estímulos externos.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201309772948)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A prótese total de quadril se caracteriza pela substituição ou troca da articulação coxofemural , e é indicada no caso de dor grave e contínua e incapacidade para as atividades sociais e de lazer. Além destas, existem outras indicações para esta cirurgia, com exceção de uma das opções abaixo, como:
		
	
	artrite reumatóide
	 
	osteoporose
	
	osteoartrose grave
	
	tumores ósseos benignos
	
	necrose vascular
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201309772920)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O envelhecimento fisiológico do aparelho respiratório envolve as seguintes modificações anatomofuncionais como:
		
	
	aumento da elasticidade do parênquima pulmonar;
	
	redução do volume residual pulmonar;
	
	redução do espaço morto pulmonar.
	
	aumento progressivo da pressão parcial de CO2;
	 
	diminuição da complacência da caixa torácica;
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201309772985)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A população brasileira vem sofrendo uma mudança no perfil de faixa etária predominante, e como resultado desse processo observa-se uma diminuição do número jovens e um aumento do número de idosos. Alguns fatores contribuíram para essa transição, gerando uma maior expectativa de vida na população. São fatores que contribuíram para a mudança do perfil populacional todas as alternativas abaixo, exceto:
		
	
	Diminuição da fecundidade.
	
	Melhora nas condições de saúde.
	
	Melhora nas condições socioeconômicas.
	 
	Aumento das doenças infecciosas.
	
	Diminuição da mortalidade.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes