Buscar

Documento 11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Tatiane Assunção Franchini Paiva
Matrícula: 20151111799
Título do Artigo: Liderança e Coaching- Desenvolvendo pessoas, recriando organizações
Link: http://pgsskroton.com.br/seer/index.php/rcger/article/view/2601/2482
Resumo
O mercado está cada vez mais competitivo entre as organizações, elas buscam pessoas capazes de criar novas habilidades e atitudes que visam alcançar as metas da empresa.
Por isso é de extrema importância que a pessoa seja criativa, ousado, inspire pessoas e conquiste pelos exemplos de suas atitudes, sejam elas profissionais ou pessoais e não pelo autoritarismo ou imposição, ou seja, tenha o espírito de liderança, conduzindo os demais nos processos de trabalho em grupo. Sendo responsável pelo desenvolvimento dos colaboradores e equipes a fim de explorar o máximo de suas competências e de conhecimentos.
Nesse sentido, um líder que adota o Coaching como filosofia profissional garante que sua gestão seja eficaz, pois trabalhará cada profissional de sua equipe de maneira única. Ele terá expertise para identificar, desenvolver, aprimorar e reter seus talentos, além de realizar planos estratégicos que farão de sua equipe um time de alta performance.
Características que diferenciam um líder de um líder-coach
A principal diferença entre um líder e um líder-coach, é que o líder-Coach não está apenas preocupado com os resultados, mas sim com as pessoas em um todo, seu desenvolvimento e sua realização, em passar segurança para seus funcionários. Diferente do líder que muitas vezes só estar preocupado com o resultado, com o lucro que irá obter.
20151111799
20151111799
20151111

Outros materiais