Buscar

Modelo petição penal recurso atividade 3

Prévia do material em texto

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CRIMINAL DA COMARCA DE CONCEIÇÃO DO AGRESTE/CE 
Processo nº
Objeto: Oferecimento de contrarrazões
José Percival da Silva devidamente qualificado, pelo Defensor subfirmado, vem respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, ofertar, as presentes contrarrazões ao recurso em sentido estrito, de que fautor o MINISTÉRIO PÚBLICO, propugnando pela manutenção integral da decisão injustamente reprovada pelo ilustre integrante do parquet.
ANTE AO EXPOSTO, REQUER:
Recebimento das inclusas contrarrazões, remetendo-se, após, os autos à superior instância, ao Tribunal de Justiça, para a devida e necessária reapreciação da temática alvo de férreo litígio.
Nesses Termos
Pede Deferimento
__________________,_______ de ________de __________
DEFENSOR
OAB/
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ
COLENDA CÂMARA JULGADORA
ÍNCLITO RELATOR
CONTRARRAZÕES AO RECURSO EM SENTIDO ESTRITO
Em que pese o brilho das razões elencadas pelo Doutor Promotor de Justiça que subscreve a peça de irresignação, tem-se, que a mesma não deverá vingar em seu desiderato mor, qual seja, o de obter a reforma da decisão que injustamente hostiliza, o acusado, José Percival da Silva, em relação ao crime de associação criminosa, por se tratarem todos os denunciados de membros da Câmara dos Vereadores, havia estabilidade e durabilidade na associação. Ainda, apresenta a ausência dos requisitos recursais: objetivos e subjetivos. 
	Em relação ao requisito subjetivo, considerando neste que se deve ater ao interesse em recorrer o qual se encontra diretamente relacionado a existência de um agravame, no caso em pauta, que se pese, a denuncia foi rejeitada pelo Exmo. Sr. Juiz da Vara Criminal da Comarca de Conceição do Agreste/CE nos termos do artigo 288 do CP, à imputação de associação criminosa, sendo recebida a denúncia apenas em relação ao delito de corrupção passiva e rejeitada , nos termos do artigo 395, III do CPP, por ausência de justa causa para a ação penal. Logo, solicita, impugnação do inconformismo do Doutor Promotor de Justiça que interpôs recurso em sentido estrito com fundamento no artigo 581, I do CPP.
ISTO POSTO, pugna e vindica o recorrido, seja negado trânsito ao recurso interposto pelo Senhor da ação penal pública incondicionada, mantendo-se intangível a decisão de primeiro grau de jurisdição, pelos seus próprios e judiciosos fundamentos, com o que estar-se-á, realizando, assegurando e perfazendo-se, na gênese do verbo o primado da mais lídima e genuína JUSTIÇA.
Ceará, 15 de junho de 2018
Defensor
OAB/UF

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes