Buscar

Corrução é sempre corrupção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Corrução é sempre corrupção
A sociedade Brasileira conviver com a convicção de que a corrupção é algo muito distante da realidade em que convivemos e que essa macula social não perverte e nem altera valores.
 Nota-se que uma grande parcela de indivíduos estão totalmente equivocados quando o assunto envolve corrupção, pois a mesma começa dentro do laço familiar, quando os próprios pais oferecem uma bala, uma boneca, uma Bike, ou qualquer outro presente, ou brindes em troca de um resultado positivo, ou na intenção de obter algo como resultado. Outro motivo que também assola a humanidade é o fato do homem ser inoperante quando a corrupção vem de uma hierarquia maior (do chefe), ou da própria instituição.
 As variações entre as nações, nas quais impera a corrupção estão na forma como as mesmas tratam os agentes dessa pratica. Além disso, a cultura que predomina no Brasil tende a fomentar essa atitude.
 Pode-se entender esse processo, no estante em que se compara a forma como os países no mundo atuam na punição de seus infratores, no caso especifico do Brasil, a lei estimula por sua falta de abrangência e eficácia a corrupção. Daí, a sensação de impunidade só faz prosperar a ideia de que o poder sempre corrompe. As punições são irrelevantes e a falta de leis rígidas e atuantes, fomentam ainda mais essa pratica. Isso joga o país em uma realidade muito forte, que é a grande vulnerabilidade nos índices entre os países mas corruptos do mundo.
 Portanto, é de suprema importância o direcionamento da Máquina Estatal por parte do Estado, com intuito de reforçar e aprimorar todos os setores de inteligência de todos os órgãos responsáveis pela a fiscalização do país, objetivando reverter esse quadro que instalou-se no Brasil.
 A imagem da polícia na sociedade 
 A polícia representa uma entidade que ao longo da história, não conseguiu construir um ambiente de empatia com a população. Sendo, portanto, vista como corrupta e inoperante. 
 É um fato a ideia de que o Estado falhou, ao não investir na formação das forças policias. Pode-se constatar essa realidade ao perceber as deficiências na formação e carência no aparato bélico e na logística ultrapassada e frágil. Por outro lado, deve-se considerar também as falhas da polícia que se materializam em atitudes corruptas e ilícitas, assim como a camuflagem das ‘’ causas morte’’

Outros materiais