Buscar

discursiva meio ambiente

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1-Leia o Fragmento de texto: “Se uma crise econômica nascida num país(...)
R: Outro aspecto essencial para a efetiva instauração de uma política ambiental sustentável é o de que o sistema de mercados também deve incorporar esses valores aos sistemas de preços dos produtos Dessa forma, existe a necessidade de fixar os preços de forma que reflitam os custos do meio ambiente, o que significa inserir ou computaras externalidade. Estas conforme esclarecimento de Maimon (1996,) referem-se “aos danos ambientais causados por alguma atividade a terceiros”.
 2-“Gonçalves afirma ser necessário esclarecer que a solução dos problemas ambientais(...)
R: São obstáculos de toda ordem, que vão desde a falta crônica de condições de trabalho (Meios materiais, equipe técnica adequada, recursos financeiros, instalações, acesso as informações técnicas, apoio da chefia, etc...) até a ausência pura e simples de vontade política dos governantes para trabalhar, muitas vezes esses técnicos são rotulados de corruptos, incompetentes,, omissos ou descomprometidos com a causa ambiental, sentindo-se assim incompreendido e injustiçado
3- A educação isolada não consegue resolver os problemas ambientais da humanidade(...)
R:*Gerenciamento de resíduos é uma ferramenta útil os quais permitem a avaliação dos efeitos ambientais, resolução do conama dispõe sobre o tratamento e a destinação final dos resíduos do serviço de saúde, *plano de recuperação de áreas degradadas ocorre nas atividades relacionadas ao desmatamento, terraplanagem, exploração de jazidas entre outras. *Processo de tratamento de resíduos, na busca pela redução dos impactos ambientais causados por solos contaminados, desumidificação, compostagem, etc. *Projeto ecológico cinturão verde descreve aspectos sobre estudos realizados
4- No processo de globalização observa-se mudanças(...)
R: Meio ambiente tem por objetivo a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia a vida. O Desenvolvimento econômico nem sempre se preocupou com questões ambientais pois a busca por lucros deixa muitas vezes de herança , escassez de recursos naturais, coloca em choque o ambiente e a economia. Produção industrial não tem muita rotação porque as pessoas que possuem mais veículos, consomem mais, por isso a quantidade de lixo também é enorme, em parte o capitalismo tem maior parcela de culpa.
5-Gonçalves afirma ser necessário esclarecer que a solução dos problemas (...)
R:Impactos ambientais, qualidade do ar, água, solo, poluição sonora e visual, desmatamento, lixo, desperdício de alimentos, recursos naturais, etc. Licenciamento ambiental também é uma das dificuldades enfrentadas pelos técnicos ambientais.
6-Dessa forma, de uma lado, o conhecimento que o homem acumulou, e tem(...)
R:A vida é o centro da proteção ambiental. A vida em todas as suas formas

Outros materiais