Buscar

Avs GESTÃO DE NEGÓCIOS E PROJETOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Prévia do material em texto

Avs GESTÃO DE NEGÓCIOS E PROJETOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA
	
	1a Questão (Ref.:201708486550)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O fato de verificarmos em um Centro de Iniciação Esportiva de Futsal (Escolinha) a possibilidade de interferência direta dos Clientes na prestação do serviço em função de suas características pessoais, e que por sua vez pode interferir e gerar alterações no tipo de treino, horário de treinamento e na metodologia utilizada representa que tipo de característica dos serviços intangíveis?
		
	
	O fator tempo na entrega de serviços é crucial para o cliente.
	
	Outras pessoas fazer parte da produção do serviço.
	
	Canais de distribuição podem ter forma diversificada.
	
	Clientes não têm propriedade sobre serviços que compram.
	 
	Há maior envolvimento dos clientes no processo de produção dos serviços
	
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201708887968)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considere um exemplo hipotético de um homem, 58 anos, que após um exame de densitometria óssea foi diagnosticado como em processo inicial de osteoporose, e que além disso está acima do peso corporal. Num primeiro momento ele recebeu a indicação de procurar uma academia indicada pelo próprio médico para desenvolver um programa de treinamento de força específico e orientado, além de complementar com um programa de emagrecimento a partir das atividades aeróbicas. Num segundo momento, chegando lá demonstrou e explicitou para os profissionais de Educação Física que lá atuavam sua satisfação em retomar os treinamentos de força além da absoluta preferência pelas atividades de lutas, declarando inclusive que por ter praticado na juventude e por 20 anos, sendo inclusive faixa preta, via naquela oportunidade a possibilidade de retornar à sua forma física e técnica, para competir na categoria master da modalidade. Tomando como base a classificação estudada por nós dos sentimentos de clientes em relação as expectativas em relação aos serviços e seus resultados (interesses, necessidades e desejos), nos 2 momentos descritos no exemplo acima estamos respectivamente diante de:
		
	
	Interesses e desejos
	
	Desejos e necessidades
	
	Interesses e necessidades
	
	Necessidades e interesses
	 
	Necessidades e desejos
	
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201708490818)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sabemos que existem diferenças fundamentais entre BENS e SERVIÇOS, tanto no que diz respeito a sua natureza intrínseca como também em relação a sua venda e entrega aos clientes. Dentre as várias diferenças temos que os SERVIÇOS SÃO HETEROGÊNEOS, pois pessoas diferentes prestam serviços diferentes e, por sua vez, clientes diferentes demandam serviços também diferenciados. Diante desta assertiva, o tipo de serviço em Educação Física que está corretamente alinhado a esta característica de modo a atender com mais especificidade as demandas dos clientes é:
		
	
	treinamento concorrente
	
	treinamento de força
	
	treinamento específico
	 
	treinamento personalizado
	
	treinamento em grupos
	
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201708887973)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considere os posicionamentos dos autores Las Casas (2012) e Farias (2008) em relação ao tema qualidade em serviços, na assertiva a seguir: "... em relação a gestão da qualidade dos serviços prestados aos seus clientes, as empresas do segmento fitness & wellness brasileiras, em sua grande maioria, empreendem ações superficiais de qualificação dos serviços decididas sem o devido investimento nas pessoas e nos processos ou, quando há esta preocupação, seguem modelos estranhos a nossa cultura, hábitos e valores, o que as torna praticamente inócuas, caras e que acabam negando o conceito de qualidade...". A assertiva apresentada acima traz em seu conteúdo um conceito de QUALIDADE, simples e objetivo, que está diretamente relacionado à satisfação dos clientes, que por serem pessoas diferentes consideram que qualidade é:
		
	
	Entrega nos prazos
	
	Fazer em grande escala
	
	Fazer com custos baixos
	 
	Adequação ao uso
	
	Perfeição nos serviços
	
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201711084678)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Quando se trata da compra de serviços é fato que os clientes, após efetuarem a compra, comparam a qualidade esperada com a qualidade que lhes foi efetivamente entregue. A partir daí, passam a ter uma percepção sobre o desempenho do serviço pelo qual pagaram. 
Assim, quanto maior for o alinhamento entre os desempenhos esperados e a entrega, maiores são as chances destes clientes continuarem comprando e tornarem-se clientes regulares além de, quem sabe, recomendar a compra a outros clientes potenciais. 
Caso contrário, no desalinhamento entre expectativas e realidade da entrega dos serviços, estaremos diante do que os autores Lovenlock; Wright (2003) denominam LACUNAS NA QUALIDADE. 
Dessa forma, e tomando como base estes autores e seu modelo teórico, este conceito subdivide-se em 7 (sete) categorias que diferenciam-se em função de aspectos inerentes à prestação dos serviços. 
Qual dessas categorias responde pela lacuna existente entre a qualidade prometida pelo prestador do serviço e aquela efetivamente praticada na prestação do serviço? 
		
	 
	LACUNA NOS PADRÕES
	
	LACUNAS NAS PERCEPÇÕES
	
	LACUNAS NA SEGURANÇA
	
	LACUNAS DE CONHECIMENTO
	 
	LACUNAS NA ENTREGA
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201708422254)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Segundo os estudos sobre entrega de serviços a clientes abordados em nossas aulas, a forma como um serviço foi efetivamente entregue a um cliente e que independe da percepção dele quanto a este serviços é denominada:
		
	
	DECISIVA
	
	PERCEBIDA
	
	SUBJETIVA
	
	CONCLUSIVA
	 
	OBJETIVA
	
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201708436202)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considerando as 7 características de um gestor de excelência apresentadas por Venlioles (2005), e estudadas em nossas aulas, qual delas está diretamente ligada ao espírito de construção coletiva, fazendo com que o TODO seja maior que a simples soma das partes em termos de resultados gerados pelas empresas?
		
	
	crença total nos colaboradores
	 
	incentivo ao fazer em equipes
	
	foco no curto/longo prazo
	
	estudante vitalício
	
	foco na qualidade em serviços
	
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201708525925)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em relação a percepção de qualidade nos negócios em fitness & wellness, no que tange aos pontos de vista de prestadores de serviços e consumidores destes, sabemos que independentemente do segmento e do perfil desses consumidores, ela é subdividida por dois componentes distintos e interdependentes. são eles:
		
	
	objetividade e subjetividade
	
	adequação e inadequação
	
	percepção e objetivação
	
	satisfação e insatisfação
	 
	autopercepção e heteropercepção
	
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201708436204)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Tomando como referência as características diferenciadoras entre CHEFES e LÍDERES apresentadas em nossas aulas, assinale, dentre as opções abaixo, a única que NÃO corresponde ao papel efetivo de um gestor contemporâneo.
		
	
	Transformar o foco no cliente em prática de todos na empresa
	
	Orquestrar talentos e resultados em prol do negócio
	
	Cultivar autonomia de decisão em todos os níveis
	
	Ser estudante vitalício de tudo que estiver relacionado ao negócio
	 
	Promover competições internas com propósito de gerar melhores resultados
	
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201708436280)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considerando as 4 obrigações do líder descritas em nosso material de aulas e estudos, qual delas corresponde à descrição a seguir? "Ser referência positiva e criativa para suas equipes, criando espaços para as pessoas desenvolverem ideias inovadoras (...)"Envolver
	
	Seduzir
	
	Sintonizar
	
	Influenciar
	 
	Inspirar

Outros materiais