Buscar

Tipos de Estrategias de Crescimento no Mercado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A estratégia de crescimento denominada penetração - A Perfetti Van Melle, fabricante de Mentos e Fruittella, está crescendo acima do mercado no país. A companhia tem feito pesados investimentos em novos sabores, embalagens e em marketing e, dessa forma, as vendas aumentaram 13% de janeiro a agosto em comparação ao ano passado.	Quando considerada apenas a linha de balas Mentos, carro-chefe da companhia, houve uma expansão de 11,1% nas vendas (em faturamento) entre julho de 2014 e junho de 2015.	A estratégia tem sido lançar e divulgar novos doces. Apenas no primeiro semestre deste ano, foram lançadas cinco versões de produtos Mentos. Segundo a fabricante, os lançamentos dos últimos 18 meses já são responsáveis por cerca de 25% do faturamento total.
A estratégia de desenvolvimento de mercado - A fabricante de calçados Alpargatas registrou lucro líquido de 46,0 milhões de reais no segundo trimestre de 2015, o que corresponde a uma alta de 101,8% sobre o mesmo período de 2014.	No começo deste ano, o presidente Marcio Utsch ordenou que todos seus executivos cortassem custos. Ele atribuiu metas para cada setor, especialmente para a renegociação de contratos ligados à borracha, sua principal matéria-prima, cotada em dólar.	Além disso, a empresa mantém sua estratégia de internacionalizar as vendas das Havaianas, responsáveis por dois terços do faturamento. Mantendo esse foco, a empresa espera iniciar sua operação na Ásia ainda em 2015.
A estratégia de desenvolvimento de produto - A montadora japonesa foi a primeira a produzir um carro híbrido em série, dando partida ao combate ao problema das emissões de gases estufa da indústria automobilística. O sistema do modelo Prius era alimentado metade por gasolina e metade por bateria. Hoje, os veículos híbridos correspondem a cerca de 3% de todos os vendidos nos Estados Unidos. No Japão, a fatia é de 30%. De todos os carros desse tipo comprados no mundo, 40% são da Toyota.	Neste ano, a empresa lança o Mirai, primeiro automóvel fabricado em massa que é movido a célula-combustível (ou fuel cell), tecnologia que usa uma combinação de hidrogênio e oxigênio para gerar energia.
 A estratégia de diversificação - Sempre focada na excelência e na inovação do serviço, o grupo trouxe um novo de mulhe produto para mulher cacheada com a filosofia orientada ao cliente para o negócio. Ela desenvolveu o conceito de uma experiência única para as clientes e o compromisso com preços acessíveis e resultados verdadeiros para um mercado ate aquele momento inexistente. 
Referencias
https://exame.abril.com.br/

Outros materiais