Buscar

Avaliação criança e adolecente 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CRIANÇA E ADOL. TEÓRICO
1 - Segundo o resultado da notificação de casos de violência realizada em 27 unidades da Federação, no período de 2006-2007, coletado através do sistema de Vigilância de Violências e Acidentes (VIVA), pela SVS/MS, encabeçando a lista os principais agressores de crianças são os (as):
R: pais
2 - Lactente C.M.B.; 2 meses, chegou à unidade de saúde para ser vacinada. Já tomou BCG, a primeira dose da vacina contra a hepatite. As vacinas a serem administradas na criança são:
R: Vacina Pentavalente, VIP, Pneumocócica e Rotavirus
3 - Os planos de cuidado personalizado são planos que dizem respeito apenas aqueles diagnósticos que se aplicam a uma determinada situação do cliente (WONG, 2006). De acordo com os planos de cuidado de enfermagem personalizado, a implementação refere-se a:
R: As intervenções de enfermagem são específicas e dão orientação ao cuidado de enfermagem do cliente individual.
4 - A característica mais proeminente da infância e da adolescência é o crescimento físico utilizando como referência os determinantes biológicos do crescimento e desenvolvimento. Com base nesse assunto, marque a alternativa correta:
R: Quando existe uma causa secundária para uma deficiência no crescimento como uma desnutrição aguda, após o estabelecimento de uma alimentação adequada irá produzir uma aceleração relevante na taxa de crescimento, até que o padrão de crescimento individual da criança seja alcançado.
5 - Os cuidados de enfermagem imediatos a serem prestados a um RN , prioritariamente são :
R: Aquecimento , desobstrução de vias aéreas superiores, identificação do RN, laqueadura do coto , credenização , administração de vitamina K.

Outros materiais