Buscar

AULA 08 PRATICA SIMULADA 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 15ª VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE RECIFE/PE
PROCESSO Nº 1234
TRANSPORTE RÁPIDO LTDA, devidamente inscrito no CNPJ sob o nº, com sede na rua, nº, bairro, cidade, estado, CEP, E-mail, por seu advogado que para fins de intimação indica endereço profissional na rua, nº, bairro, cidade, estado, CEP, E-mail, vem perante Vossa Excelência apresentar CONTESTAÇÃO, as alegações formuladas por GILSON REIS já qualificado nos autos da AÇÃO TRABALHISTA, pelas razões de fato e de direito a seguir expostos:
DA PRESCRIÇÃO QUINQUENAL:
	Nobre julgador o Autor traz em sua exordial que foi dispensado em 09/12/2016 já computando os 30 dias do aviso prévio, mas só ajuizou tal ação em 25/01/2017 ocorrendo a prescrição quinquenal só podendo ser pleiteado os 05 anos anteriores da propositura da ação, requer então a prescrição dos pedidos anteriores a 25/01/2012 com base no artigo 11, CLT c/c súmula 308, TST. 
DA REINTEGRAÇÃO E REFLAXOS:
	No que tange a reintegração como diz a narrativa, o reclamante se candidatou ao cargo durante o aviso prévio, desafiando a súmula 369, TST razão pela qual torna-se impossível a reintegração do Reclamante devendo ser julgado o pedido de reintegração e seus reflexos improcedentes. 
DAS HORAS EXTRAS E REFLEXOS:
	Com relação ao pedido de horas extras também pede pela improcedência, pois, a jornada indicada na peça exordial não ultrapassa o módulo de 44 horas semanais disposto no artigo 7º, XIII da constituição federal, pugna pela improcedência ao pedido de horas extras e seus reflexos. 
DO ADICIONAL NOTURNO E REFLEXOS:
	Impende dizer Excelência, como o artigo 73 §2º da CLT dos diz, que para ter direito ao adicional noturno, bem como, seus reflexos deve trabalhar entre 22:00 e 05:00 horas, jornada jamais suportada pelo reclamante, facilmente constatada em sua exordial, pugnado assim pela improcedência do pedido.
DO INTERVALO INTERJORNADA E REFLEXOS:
	O Autor relata que o empregador não respeitou o intervalo de 11 horas entre cada jornada de trabalho, mas Douto Julgador como o próprio Autor relata sua jornada terminava às 15:00 horas e só retornava ao serviço às 05:00 horas totalizando 14 horas de intervalo entre cada jornada, estando o empregador cumprindo o disposto no artigo 66, CLT, espera pela improcedência do pedido.
DOS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS:
	Para ter o direito resguardado a contestante procurou os serviços de um profissional qualificado sendo então o autor condenado ao pagamento dos honorários advocatícios no percentual de 15% sob o valor da causa com fulcro no art. 791-A, CLT.
DAS PROVAS:
	Requer a produção de todas as provas e direitos admitidos na amplitude dos artigos 369 e seguintes da CLT em especial documental, documental superveniente, pericial, testemunhal e depoimento pessoal da Autora.
Nestes Termos,
Pede Deferimento.
__________,__ de ______ de _____
ADVOGADO
OAB

Outros materiais