Buscar

FORUM AVALIATIVO CICLO 1 - Guerra Civil da Síria

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Guerra Civil da Síria
	A Síria é um país que é controlado pela família Al-Assad desde a década de 1970, o governo da família Al-Assad durante todo esse período ficou extremamente caracterizado pela sua imposição ditatorial sobre a Síria e também pela extrema corrupção.
	A guerra civil da Síria teve início em 2011 a partir da primavera árabe que envolveu uma série de movimentos populares que lutavam por democracia. Um grupo de jovens se mobilizou e começou a protestar e saíram às ruas lutando por democracia exigindo respeito às liberdades individuais exigindo o fim da corrupção daqueles governantes ditatoriais.
	Os protestos da primavera árabe acabaram resultando em uma forte repressão do governo e levou com que um grupo de cidadãos se armasse para que lutassem contra as tropas do governo.
	A guerra civil da Síria começou puramente por questões políticas. Mas, atualmente o conflito acabou tomando proporções religiosas. Pois, a família Al-Assad é alauísta (Xiíta) e governa um país que a maior parte da população é Sunita.
	As potências internacionais não estão se posicionando de forma ética porque a Rússia e o Iran estão financiando o governo de Al-Assad fornecendo armamento pesado para o governo sírio e com isso inocentes estão pagando com suas vidas mais de meio milhão de pessoas foram assassinadas e tem mais de cinco milhões que saíram de seu país de origem e estão procurando por abrigos em outros países. Depois da guerra mundial essa é a maior migração da história.

Outros materiais