Buscar

Exercício 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício: GST1021_EX_A3__V1 
	20/04/2018 22:57:59 (Finalizada)
	Aluno(a): 
	2018.1
	Disciplina: GST1021 - COMPETÊNCIAS GERENCIAIS 
	
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	A Avaliação de Desempenho é uma das ferramentas mais importantes já que
	
	
	
	 
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Grupos são conjuntos de pessoas trabalhando juntas, movido por regras e impenetráveis ao aprendizado. Equipes são grupos refinados que valorizam a experiência e a aprendizagem. Possui elementos de ordem e de organização. Ambos possuem características comuns. Marque a única alternativa que NÃO contempla uma dessas características:
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Cargos e tarefas mal definidos, lutas pelo poder,
	
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	As organizações transformam recursos para fornecer produtos e serviços, com o objetivo de resolver problemas de seus usuários e das pessoas que as criaram. Para indicarmos que uma organização tem desempenho de acordo com as expectativas dos usuários e das pessoas que mobilizam os recursos usamos os termos Eficiência e Eficácia. Com base neste contexto, marque a alternativa correta:
	
	
	
	
	
	 
	Eficácia avalia a capacidade de alcançar os resultados planejados.
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Quando em um grupo de trabalho fracionamos as tarefas em diferentes subtarefas e as distribuímos entre os membros individuais do grupo, estamos utilizando as tarefas que são denominadas:
	
	
	
	
	
	 
	Tarefas divisíveis.
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Para o desempenho de suas funções, como gerente do departamento de TI, João acreditava que era importante apenas desenvolver seu bom senso e suas habilidades interpessoais e de comunicação. Você, como um bom gerente, sabe que, para que tenhamos um ambiente de trabalho de alto desempenho, isso não é suficiente. É preciso também desenvolver habilidades:
	
	
	
	
	
	 
	técnicas, conceituais e humanas;
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Segundo Bruce Tulgan, bons gerentes precisam de cinco aspectos básicos para realizar bem o seu trabalho. Quando isto não ocorre, surge um fenômeno chamado de 'subgerenciamento'. Para o autor, o fenômeno é causado:
	
	
	
	 
	Pela falta de interesse dos gerentes de realizarem suas funções, por falta de tempo, falta de capacidade ou até pelo medo de julgar pessoas
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Partindo do pressuposto de que é possível aperfeiçoar habilidades de gerenciamento, aponte os quatro aspectos fundamentais, descritos por Baldwin, Rubin e Bommer (2008), para que se aprenda com base na observação de variadas situações gerenciais.
	
	
	
	
	
	 
	Atenção, Retenção, Reprodução, Motivação
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Chamamos o relacionamento intenso, de longo prazo, entre uma pessoa mais graduada e mais experiente e outra menos graduada e menos experiente de:
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Mentoria

Outros materiais