Buscar

PETIÇÃO AULA 12

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AULA 12
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 6º VARA CIVEL DA COMARCA DE JUIZ DE FORA DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
PROCESSO Nº...
A ré ISABEL PIMENTA, já qualificada nos autos da ação de ANULAÇÃO DE NEGOCIO JURIDICO, pelo procedimento comum, por seu advogado, com endereço profissional, endereço completo, endereço eletrônico, para o fins do art 77, V do cpc, que lhe é movida por REGINA SILVA, já qualificada, vem perante a esse juízo oferecer sua:
CONTESTAÇÃO.
Pelas questões de fato e de direito a seguir expostas.
PRELIMINAR.
DO LITISCONSORCIO PASSIVO NECESSARIO, de acordo com art 114 do cpc, o litisconsórcio será necessário por disposição da lei ou quando, pela natureza da relação jurídica controvertida, a eficácia da sentença depende da citação de todos que devam ser litisconsortes, o que não aconteceu no processo acima, sendo que Andre das Neves também deveria ser parte na ação e não foi.
DA PEREMPÇÃO, a ré alega que esta mesma ação já foi proposta pela autora outras 3 vezes e que as mesmas foi encerrada pelo fato da autora ter abandonado o processo sem qualquer justificativa. Conforme o art 486, § 3º do cpc, o autor que abandona a causa por 3 vezes, não poderá propor nova ação contra o réu com o mesmo objeto e de acordo com o art 485, V do cpc, venho pedir a extinção do mérito.
DO MERITO
 Conforme o art 167 do cc, o negocio jurídico simulado subsistirá o que se dissimulou, se valido for na substancia e na forma, que é o caso da ré, pois a mesma possui a escritura de compra e venda lavrada em cartório e pagou pelo imóvel o valor de R$ 95.000,00(noventa e cinco mil reais).
PEDIDO
Diante exposto a ré requer a esse juízo:
1- Acolhimento da preliminar de litisconsórcio passivo necessário com a extinção fundamentada no art 485, IV do cpc.
2- Acolhimento da preliminar de perempção com a extinção fundamentada no art 485, V do cpc.
3-No mérito que a demanda seja julgado improcedente na forma da fundamentação.
4- A condenação do autor ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios.
DAS PROVAS
A ré requer a produção de todas as provas em direito admitidas, na amplitude do art 369 e seguintes do cpc, em especial a prova documental, pericial e depoimento pessoal do autor.
PEDE DEFERIMENTO
Local, dia, mês e ano.
Nome do advogado
Oab/UF

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais