Buscar

CINESIOTERAPIA simulado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201401223182)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A mobilização sem impulso é uma técnica de liberação do tecido conjuntivo e muscular que utiliza três recursos de alongamento: alongamento lateral, alongamento longitudinal e o alongamento separando a inserção proximal da inserção distal. Selecione qual destas alternativas NÃO corresponde a um efeito desejado desta técnica.
		
	
	Recuperação da elasticidade e plasticidade dos tecidos moles
	
	Reeducação Funcional
	 
	Diminuição do Processo Inflamatório Agudo
	
	Recuperação da Mobilidade
	
	Recuperar a coordenação e força muscular
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401438332)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Alongamento é o nome dado ao exercício para aumentar a flexibilidade dos músculos. "O conhecimento e a prática do alongamento garantirão uma boa flexibilidade que permitirá a execução de movimentos com amplitudes articulares dentro de suas necessidades específicas, diminuindo a suscetibilidade de lesões e permitindo a obtenção de arcos articulares mais amplos, possibilitando a execução de movimentos que de outra forma seriam limitados." Badaro,A;Silva A; Beche,D. O principio básico dos exercícios de alongamento é afastar a inserção proximal da inserção distal. De acordo com estas informações marque a alternativa que corresponde ao exercício de alongamento adequado para favorecer a flexibilidade da articulação do quadril
		
	
	Alongamento do transverso do abdomen
	 
	Alongamento do Glúteo Máximo
	
	Alongamento do vasto lateral
	
	Alongamento do vasto medial
	
	Alongamento do vasto intermédio
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401438362)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A lesão no joelho, ocorre com elevada frequência durante a prática de esportes que exigem mudanças bruscas de velocidade, direção e impacto, Diversas forças podem ocorrer na articulação durante gestuais como correr, saltar e chutar.. A contração muscular do quadríceps promove:
		
	
	Forças de tração e compressão patelo femural
	
	Forças tensivas patelo femural
	 
	Forças de compressão e cisalhamento patelo femural
	
	Forças de tração e cisalhamento patelo femural
	
	Forças de tração,cisalhamento e compressão patelo femural
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401226739)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Cinesioterapia é a terapia por meio de movimentos, mas nem sempre estes fazem parte do momento terapêutico correto. Dessa forma, marque a alternativa que traduz uma correta aplicação da Cinesioterapia.
		
	 
	Busca gerar interferência funcional, ou seja, se modifica, de passivo a contrarresistido, conforme a necessidade e a evolução dos pacientes.
	
	Só deve ser estimulada após aplicação prévia de recursos eletrotermofototerápicos, não tendo eficácia comprovada sem assistência dos mesmos.
	
	Sua característica principal é a utilização de recursos mecânicos que contribuam na mobilidade ativa do paciente, só devendo ser manual em pacientes que não reajam bem ao mecânico.
	
	Só trabalha de maneira assistida, entendendo que o movimento passivo não é Cinesioterapia, assim como o contrarresistido.
	
	É utilizada em pacientes com restrições articulares e musculares, principalmente quando a dor e a limitação se fazem presentes.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401222799)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A técnica de tecido mole e a mobilização sem impulso são técnicas de liberação do tecido conjuntivo e muscular que utilizam três recursos de alongamento. Um deles exerce tensão transversal à direção das fibras. Este é o:
		
	
	Alongamento Balístico
	
	Alongamento separando a inserção da origem
	 
	Alongamento Lateral
	
	Alongamento Passivo
	
	Alongamento Longitudinal

Outros materiais