Buscar

A definição de didática .

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

a definição de didática é muito mais abrangente, é um campo de estudo que discute as questões que envolvem os processos de ensino. Também podemos concluir que a Didática é um ramo da ciência pedagógica voltada para a formação do aluno.
Pode ver em nosso livro sobre a didática instrumental e fundamental...
A didática nos envolve nas questões de um novo aprendizado e sai  dos modelos robóticos que hoje se encontram nos livros do ensino fundamental. Também nos mostra que é preciso continuar a busca pelo novo conhecimento, de interagir e ensinar aos alunos, preferencialmente os especiais. 
Os  modelos de didática criados por Comenius e Harbert, são de suma importância para  toda criança e adolescente. Seja ele no nível técnico, médio, superior ou fundamental. Esses modelos sustentam o conteúdo repassado pelo professor, em que o aluno assimila, e possa retribuir novamente, indagando e fazendo seu senso crítico. 
O planejamento que engloba as mais área da didática, mostra que é muito importante conduzir  os alunos  a seus objetivos propostos. Pois  o professor precisa tomar séries de decisão sobre  seu plano de estudo.
    Acredito que precisamos melhorar ao passar mais conhecimento a nossas crianças, sobre todos os assuntos incluindo a ação em sociedade. 
Didática significa simplesmente ensinar, explicar e instruir ao aluno com técnicas de explicação para melhor formação do mesmo nos âmbitos de estudos ao que se há proposto. Didática é uma disciplina pedagógica concentrada no estudo dos processos de ensino e aprendizagem, que busca a formação e o desenvolvimento instrutivo e formativo dos estudantes.
O que procura a didática é reflexão e a análise do processo de ensino e aprendizagem e da docência como um todo. Conjuntamente com a pedagogia, a didática busca a explicação e a melhoria permanente da educação e dos fatos educativos. Ambos pretendem analisar e conhecer melhor a realidade educativa na que se concentra como disciplina, esta trata de intervir sobre a realidade que se estuda.
Como componentes didáticos atuantes podemos dar como exemplo primeiro, a que o professor, o aluno, o contexto de aprendizagem e o currículo, que é um sistema de processos de ensino e aprendizagem e possui quatro elementos básicos que são: Objetivos, conteúdos, metodologia e avaliação.
A
 definição de didática é muito mais abrangente, é um campo de estudo que discute as questões que envolvem os processos de ensino. Também podemos concluir que a Didática é um ramo da ciência pedagógica voltada para a formação do aluno.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes