Buscar

Modelo de Gestão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MODELOS DE GESTÃO
A – Quais poderiam ser as outras decisões que a "Vaca Viúva" terá que tomar para desenvolver os seus negócios (utilize as etapas do processo de tomada decisão). 
Resposta: 
1ª ETAPA: RECONHECIMENTO 
• Reconhecer um problema ou oportunidade; 
• Essa etapa é crucial, pois se não for bem feita todo trabalho de uma equipe será desperdiçado; 
• É considerada a mais difícil das cinco. 
2ª ETAPA: ELABORAÇÃO 
• Elaboração de alternativas de ação; 
• É necessário elaborar alternativas, pois se elas não existem, não há decisão a ser tomada; 
• Para facilitar a segunda etapa, foi desenvolvido um instrumento gráfico, denominado “árvore de decisão”, que avalia as alternativas disponíveis (esse processo é normalmente usado quando há muitas alternativas a serem discutidas); 
3ª ETAPA: PLANEJAMENTO 
• Avaliação das vantagens e desvantagens das alternativas; 
• É importante destacar que se deve avaliar as vantagens e as desvantagens de cada alternativa; 
• Nessa etapa, é importante ter senso crítico ao avaliar as alternativas; 
4ª ETAPA: DECISÃO E IMPLEMENTAÇÃO 
• Selecionar a alternativa escolhida; 
• Após a alternativa ser escolhida deve-se anunciá-la com confiança e de forma decisiva, pois caso contrário poderá ser despertado um sentimento de insegurança nos outros. 
• Implementar a alternativa escolhida; 
• Um erro comum é implementar a alternativa escolhida na época errada. 
5ª ETAPA: CONTROLE 
• Avaliação dos resultados da decisão; 
• Nessa etapa é necessário humildade, pois se o resultados não são os esperados, muitas vezes sai mais barato admitir o erro que manter a decisão.
http://www.administradores.com.br
B - Um ponto importante que a "Vaca Viúva" terá que se atentar é com relação a qualidade de seus produtos. Uma das iniciativas que a Vaca Viúva poderá utilizar é o “Lean Manufacturing”. Comente sobre a importância da “QUALIDADE” para o desenvolvimento dos negócios de uma empresa. Comente também sobre quais são as principais características do “Lean Manufacturing”.
Resposta: O desenvolvimento baseado na qualidade, usando por exemplo a ISO 9001 muitos benefícios são agregados a organização, é um componente estratégico de uma organização que define requisitos para o sistema de gestão da qualidade e a forma como uma empresa deve ser gerenciada, tendo o objetivo de identificar e atender as necessidades dos clientes
lean Manufacturing eliminação dos processos e atividades que não agregam valor para o cliente. Além disso, conversar com os colaboradores também é uma boa pedida, pois eles se sentem mais à vontade para expor suas opiniões, dar palpites para a melhoria de todo o processo, tendo uma maior autonomia., maximizando o valor das operações de um negócio, aumentando o valor agregado, reduzindo tempo de produção, diminuindo os custos envolvidos, aumentando a eficiência do processo e, principalmente, diminuindo os desperdícios da empresa. 
http://www.sobreadministracao.com/o-que-como-funciona-iso-9001
https://www.mega.com.br/blog/o-que-voce-sabe-sobre-lean-manufacturing-6975
C – Faça um estudo sobre a “Administração Participativa”. Em uma situação onde a empresa Vaca Viúva deseja desenvolver seus negócios será que seria interessante a aplicação da “Administração Participativa”? Por quê? Em que a “Administração Participativa” pode auxiliar no desenvolvimento dos negócios da Vaca Viúva? 
Tem como finalidade agregar os colaboradores das empresas para ajudar nas tomadas de decisões, resoluções de problemas e aprimora a satisfação e a motivação no trabalho, e isso é um ponto forte para melhorar o desempenho da empresa e ajuda na competividade das organizações.
Para que haja o devido sucesso no uso da Administração Participativa, os colaboradores da Vaca Viuva, de forma organizada e responsável, podem contribuir com suas experiências e conhecimentos, ou seja, expondo suas idéias, buscando sempre agregar mais seus valores. È preciso que os Administradores compartilhem as decisões que preocupam a empresa com os colaboradores, que eles mostram os problemas na empresa e estejam dispostos a ouvir as idéias dos colaboradores.
http://www.administradores.com.br

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes