Buscar

SDI Atividade 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

WILSON SILVA NETO – RA: 1145920
SISTEMAS DE INFORMACAO
CLASSIFICAÇÃO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Disciplina: Sistemas de Informação
Claretiano Centro Universitário 
Vitória da Conquista
2014
Resposta N°1
O sistema batch foi o primeiro a ser implementado tendo seus processamento em sequencial, sua principal característica é a pouca ou até nenhum interação com os seus usuários onde suas informações a serem processadas são implementadas por um dispositivo de memória secundaria. Por seu processamento ser sequencial seu tempo de resposta é muito lento podendo demorar minutos, horas ou até dias para realizar o processamento
O sistema on-line ter por sua característica a disponibilidade, as informações sempre estão atualizadas. Esses sistemas são criados para automatizar os negócios fazendo assim seus usuários poderem executar várias transações ao mesmo tempo. Só que com esses sistemas é preciso a implementação de controle de transações para que dados sejam manipulados indevidamente por mais de um usuário ao mesmo tempo.
O sistema de Tempo Real é bem parecido com o sistema online, a sua diferença é a expressão usada do “Tempo Determinado” em meias palavras isso quer dizer que seus processamentos demoram milissegundos ou até microssegundos algo extremamente veloz. Seus desenvolvedores tem a maior preocupação de que o sistema não responda de forma veloz.
O sistema especialista como o próprio nome já diz são os sistemas projetados para uma determinada aplicação limitada do conhecimento humano. O sistema de apoio à decisões é muito mais complexo do que os outros tipos de sistemas. 
Resposta N°2
Data Warehouse: Ele é um dispositivo de banco de dados somente leitura e analise de um grande volume de informação de outros sistemas só que de maneira mais fácil compreensão não no formato analítico em tabelas e linhas racionais. 
Data Mart: Ele é um banco de dados departamentalizado, tendo como função dividir a centralização de dados de um Data Warehouse e levar essa consulta de dados para responsabilidade de cada departamento, por isso que alguns autores sugerem que o Data Mart seja também um fonte de informações para aos Data Warehouse, pôr o Data Mart ser uma etapa intermediaria na migração de dados.
Data Ming: Conhecido por mineração de dados é um processo de análise que busca informações pertinentes na procura por padrões não conhecidos que possam representar informações uteis, é uma ferramenta útil para resgatar dados de um Data Warehouse. O grande interesse por esse tipo de aplicação vem dos grandes volumes adquiridos pelas organizações com o tempo no Data Warehouse.
Text Ming: Conhecido por mineração de texto é um processo de extração de textos e informações válidas. Inspirado do Data Ming o Text Ming procura extrair conhecimento útil de textos não estruturados e semiestruturados.

Outros materiais