Buscar

Minas Gerais destaca-se em feira de inovação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FINIT: Minas Gerais se destaca em feira como cenário de inovação no Brasil 
O governador Fernando Pimentel afirmou que eventos como a FINIT servem para destacar Minas Gerais como um grande parque tecnológico no país.
Depois do grande sucesso de sua primeira edição em 2016, a FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia) retornou este ano ao Expominas, em Belo Horizonte, ainda maior e com mais conteúdo.
O evento teve como objetivo promover o debate sobre aspectos fundamentais do desenvolvimento urbano, buscando um despertar de cidadãos, instituições e gestores públicos para o futuro das cidades.
Um dos destaques na programação deste ano estavam os vencedores do Startup Awards 2017, o oscar das startups brasileiras:a Universidade Federal de Minas Gerais, que foi reconhecida como a Universidade mais influente do ecossistema brasileiro de Startups e MaxMilhas, como a Startup do ano. 
Sobre a FINIT
Foram apresentadas e discutidas possibilidades, oportunidades, provocações e casos de sucesso, para estimular uma mudança positiva no modo de pensar e fazer das pessoas, considerando as transformações causadas pela tecnologia nos municípios. Foram reunidos cerca de 400 pessoas, dentre gestores públicos, universitários, entusiastas da temática, pesquisadores e startups.
A Feira reuniu , em um só lugar, grandes e consolidados eventos e palestrantes nacionais e internacionais, além de um público bem diverso, composto por startups, empresas, estudantes, pesquisadores, empreendedores, profissionais da área de tecnologia e demais interessados. A FINIT abrigou nesta edição a segunda Campus Party Minas Gerais; a Arena de Negócios, que conectou grandes empresas e startups; a Arena Experience, que promoveu uma série de atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais; e a Arena Criativa, um ambiente dedicado à criatividade e a inovação.

Outros materiais