Buscar

av cadeia suprimentos set 2014

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

�
	 1a Questão (Ref.: 201305260880)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Qual o objetivo de se realizar inventários nas empresas?
	
	
Resposta: Facilitar e organizar os produtos produzidos,ou distribuidos pelas empresas. Com os iventarios e preciso prever quais as quantidades armazenas ou produzidas serao necessarias para atender aos clientes.Prevendo a necessidade tambem junto com os fornecedores de materias-primas e /ou insumos. Atraves dele as empresas sabem quanto de materias possuem armazenados.
	
Gabarito: Eles servem para a verificação das informações dos estoques e para correção das alterações dos planos de estocagem, atendendo também os controles fiscais e financeiros da empresa.
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201305175652)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	As deficiências do controle de estoques normalmente são mostradas por reclamações contra sintomas específicos. Cite três desses sintomas encontrados normalmente nas empresas.
	
	
Resposta: obsolencia,deteriozaçao,engessamento de capital.
	
Gabarito: a) grandes e periódicas dilatações dos prazos de entrega para os produtos acabados e dos tempos de reposição para matéria-prima; b) quantidades maiores de estoque, enquanto a produção permanece constante; c) elevação do número de cancelamentos de pedidos ou mesmo devoluções de produtos acabados; d) variação excessiva da quantidade a ser produzida; e) produção parada frequentemente por falta de material; f) falta de espaço para armazenamento; g) baixa rotação dos estoques, absolescência em demasia.
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201305260798)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O foco na demanda (nível de serviço) e os impactos logísticos ao meio ambiente, passaram a ser preocupações e a fazer parte do estudo da Cadeia Logística na etapa de evolução da Logística conhecida como:
	
	
	Era da Integração Interna.
	
	Fase da Descentralização.
	 
	Fase da Integração Estratégica.
	
	Fase dos Transportes.
	 
	Fase da Logística Integrada.
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 201305156257)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Independentemente do número e dos diferentes de ciclos de atividades utilizados por uma empresa para satisfazer às suas exigências logísticas, cada um deve ser projetado individualmente e gerenciado operacionalmente Qual dos textos abaixo define operações, características ou processos do ciclo PRODUÇÃO?
	
	 
	Várias atividades ou tarefas são necessárias para facilitar um fluxo ordenado de materiais, peças ou estoque de produtos intermediários para um complexo de produção ou distribuição;
	
	Como característica importante, vinculam fabricantes, atacadistas e varejistas nos canais que fornecem a disponibilidade de produtos como aspecto integrante de todo processo deste ciclo;
	
	O estoque de produtos acabados é alocado e distribuído diretamente para os clientes ou para centros de distribuição para entrega subseqüente para o cliente;
	
	Preocupa-se principalmente com bens acabados ou semi-acabados, ou seja, com mercadorias que a empresa disponibiliza para vender e que não planeja executar processamento posteriores;
	
	Trata da movimentação de produtos acabados aos clientes, como destino final dos canais de Marketing;
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 201305192831)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Ocorre na interface entre o distribuidor e o fabricante (ou varejista e fabricante) e inclui todos os processos envolvidos no reabastecimento dos estoques do distribuidor (ou varejista). Qual a denominação deste ciclo ?
	
	
	Armazenagem
	
	Produção
	 
	Distribuição
	
	Estoques
	
	Suprimentos
	
	�
	 6a Questão (Ref.: 201305156278)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. Este ciclo de atividade é medida pelo tempo decorrido desde o momento que um pedido é colocado até a chegada de remessa ao cliente. Essa relação entre prazo de execução do fornecimento e investimento do cliente em estoque é fundamental em operações logísticas baseadas no tempo. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima.
	
	 
	Velocidade
	
	Disponibilidade
	
	Confiabilidade
	
	Flexibilidade
	
	Consistência
	
	�
	 7a Questão (Ref.: 201305257970)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O aumento da competitividade global trouxe consigo a grande desenvolvimento da tecnologia. Os processos enxutos e sem erros, os grandes estoques, as decisões que devem abranger inúmeras variáveis, não seriam possíveis sem o auxílio incondicional da Tecnologia da informação.
Assinale o item que indica uma influência FALSA da Tecnologia da Informação para a cadeia de suprimentos:
	
	
	Beneficiar o cliente através de informações sobre o status do pedido, disponibilidade de produtos, datas de entrega e faturas.
	
	Prover dados e informações com muita rapidez e precisão.
	
	Auxiliar na tomada de decisões gerenciais de extrema complexidade
	
	Auxiliar na integração de todos os processos da organização
	 
	Auxiliar no aumento de estoques totais, trazendo assim um grande benefício com o aumento dos custos associado ao aumento do nível de serviço
	
	�
	 8a Questão (Ref.: 201305250128)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Vimos a existência de vários tipos de estoques.Considerando a situação:Senhor João decidiu comprar frutas natalinas em novembro, com receio de não conseguir encontrar o produto em dezembro.Esse tipo de estoque é definido como:
	
	 
	antecipado
	
	especulativo
	
	normal
	
	tamanho de lote
	
	sazional
	
	�
	 9a Questão (Ref.: 201305257973)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em relação aos conceitos preconizados nas estratégias de estoque, analise as alternativas abaixo:
 
I. No estudo da Cadeia de Suprimentos, uma das abordagens mais contundentes é a definição da demanda.
II. Não ter estoques, ou o que se chama de ¿estoque zero¿, é algo bastante improvável de ser conseguido pela grande maioria das empresas, mas o que se pretende é que os estoques sejam mínimos, não abrindo mão do nível de serviço ao cliente.
III. A política dos estoques prioriza deixar faltar material, pois o mais importante é capitalização dos recursos financeiros e materiais, mesmo que prejudique o cliente.
IV. O método ABC é um instrumento de planejamento que permite ao gerente orientar seus esforços em direção à aquisição máxima de produtos, o que acarreta na economia, no que se refere às questões relacionadas ao sazonalismo.
 
A partir dessa análise, pode-se concluir que estão CORRETOS:
	
	
	apenas os itens II e III
	 
	apenas os itens I e II
	
	apenas os itens I e IV
	
	apenas os itens I e III
	
	apenas os itens II e IV
	
	�
	 10a Questão (Ref.: 201305033294)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A Avon pode atender os consumidores, conhecer as suas necessidades individuais e então recomendar e demonstrar os produtos apropriados para satisfazer as suas necessidades. Os representantes mostram os catálogos com poucas semanas de intervalo e respondem o que, quando e onde os consumidores querem comprar. Este tipo de contato pessoal ajuda a Avon a manter relacionamentos lucrativos e de longa duração com consumidores. Considerando as características dos produtos, da demanda e do negócio, qual o sistema que mais se adaptaria à distribuição?
	
	
	Sistema Misto
	
	Sistema Sequencial
	
	Sistema de Unidades Avançadas
	 
	Sistema Direto
	
	Sistema Merge-in-Transit

Outros materiais