Buscar

TESTE 10 DE CONHECIMENTO AULA 05

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

2º TESTE DE CONHECIMENTO AULA 05
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E SAÚDE DO PROF. SEGUR.
São considerados agentes de risco ergonômico:	
Certo	Esforço físico intenso, uso de mobiliário inadequado, a adoção de posturas indevidas, controle rígido de tempo e produtividade.
	
Doença produzida ou desencadeada em função de condições especiais em que o trabalho é realizado e com ele se relacione diretamente. Podemos afirmar :	
Certo	Doença do trabalho
	
São consideradas agentes de risco físico as diversas formas de energia a que possam estar expostos os trabalhadores, tais como:
Certo	Ruído, calor, frio, pressão, umidade, radiações ionizantes e não ionizantes, vibração, etc.
	
Podemos definir como doença profissional:	
Certo	A produzida ou desencadeada pelo exercício do trabalho peculiar a determinada atividade e constante da respectiva relação elaborada pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social.
	
São considerados agentes de risco biológico:	
Certo	Bactérias, os vírus, os fungos, os parasitas, entre outros.
O Policial Militar Sicrano trabalha no serviço de rádio patrulha. Ele não recebeu coletes balísticos e nem luvas cirúrgicas. Estabelecemos as seguintes considerações: I ¿ Sicrano está exposto ao fator de risco mecânico em razão da possibilidade de sofrer ferimentos por projetil de arma de fogo, que pode vir a atingi-lo na região torácica. II - Sicrano está exposto ao fator de risco químico em razão da possibilidade de ter que atender uma pessoa doente ou ferida e não ter luvas para segurá-la. III ¿ Sicrano somente está exposto aos riscos químico e físico. Diante do exposto, podemos afirmar que:	
Certo	Apenas a assertiva I está correta.
	
Fulano, Policial Civil, fala com a Chefia da sua instituição sobre os fatores de risco para a saúde e segurança dos policiais, enumerando as etapas que devem ser atendidas para controlá-los. Ele argumenta que: I ¿ Não há necessidade de identificar as condições de risco. II ¿ Não é preciso caracterizar a exposição e nem quantificar o risco. III ¿ É preciso definir alternativas para eliminar ou controlar os riscos. Diante do exposto, podemos afirmar que:	
Certo	Apenas a assertiva III está correta.
	
No sentido de garantir a saúde do trabalhador, o Governo Federal através do Ministério da Saúde, desenvolveu a Política Nacional de Saúde do Trabalhador. Dita política tem como escopo:	
Certo	A redução dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, mediante a execução de ações de promoção, reabilitação e vigilância na área de saúde.

Outros materiais