Buscar

TESTE 14 DE CONHECIMENTO AULA 07

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2º TESTE DE CONHECIMENTO AULA 07
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E SAÚDE DO PROF. SEGUR
O Modelo de Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido por Hackman & Oldhan, apresenta o feedback como um dos seus principais aspectos. Na visão dos estudiosos, feedback significaria:	
Certo	Que o trabalhador deve sempre que possível ter retorno dos superiores ou clientes com relação ao seu desempenho.
	
O Modelo de Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido por Hackman & Oldhan, apresenta a autonomia como um dos seus principais aspectos. Na visão dos estudiosos, autonomia significaria:	
Certo	Que o trabalhador deve ter autonomia para planejar e executar as tarefas, bem como, independência para desempenhá-las.
	
O Guarda Municipal Fulano é informado por seus superiores sobre as consequências advindas do seu trabalho e o impacto que suas ações ocasionam nos serviços dos outros. De acordo com o Modelo de Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido por Hackman & Oldhan, poderíamos dizer que tal situação vivida por Fulano enquadra-se em qual aspecto presente no citado Modelo?	
Certo	Significado para a tarefa.
	
O Modelo de Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido por Nadler & Lawler, está estruturado em 4 aspectos. Não é um deles:	
Certo	Foco no aumento da produtividade e na redução de todo e qualquer custo.
	
Considere a afirmação: " métodos participativos, objetivando modificar um ou diversos aspectos do meio ambiente laboral, e com isso criar uma nova situação para os trabalhadores e produtividade da empresa " . O enunciado acima refere-se (a) ou (ao) :	
Certo	Qualidade de Vida no Trabalho
Fulano é Policial Militar. Ele vem sendo escalado de serviço em horários diversos, o que atrapalha seus estudos e a convivência com a família. Sua corporação vem recebendo diversas críticas por parte da imprensa e da população, em razão do desempenho frente as manifestações que estão ocorrendo no Estado. Diante deste cenário, construímos as seguintes considerações: I ¿ De acordo com o Modelo de Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido por Walton, poderíamos dizer que a primeira situação vivida por Fulano enquadra-se no aspecto ¿o trabalho e o espaço total da vida¿, presente no citado Modelo. II ¿ De acordo com o Modelo de Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido por Walton, poderíamos dizer que a segunda situação vivida por Fulano enquadra-se no aspecto ¿relevância social do trabalho na vida¿, presente no citado Modelo. III ¿ As duas situações vividas por Fulano, podem ser enquadradas no Modelo de Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido por Walton. Desta feita, está (ão) correta(s) a(s) assertiva(s):
Certo	I, II e III.
	
Fulano é Policial Civil. Ele elogia sua instituição pois lhe é dada uma escala de trabalho estável, que lhe permite planejar suas atividades acadêmicas e o horário de convívio com a família. Também lhe é permitido expressar-se junto aos seus chefes, verificando Fulano que tal tratamento é concedido a todos. Diante deste cenário, construímos as seguintes considerações: I ¿ De acordo com o Modelo de Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido por Walton, poderíamos dizer que a primeira situação vivida por Fulano enquadra-se no aspecto ¿o trabalho e o espaço total da vida¿, presente no citado Modelo. II ¿ De acordo com o Modelo de Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido por Walton, poderíamos dizer que a segunda situação vivida por Fulano enquadra-se no aspecto ¿constitucionalismo¿, presente no citado Modelo. III ¿ As duas situações vividas por Fulano, podem ser enquadradas no Modelo de Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido por Walton. Desta feita, está (ão) correta(s) a(s) assertiva(s):	
Certo	I, II e III.
O Modelo de Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido por Hackman & Oldhan, apresenta o inter-relacionamento como um dos seus principais aspectos. Na visão dos estudiosos, inter-relacionamento significaria:	
Certo	Que deve ser estimulado o contato do ocupante do cargo com outras pessoas ou clientes.

Outros materiais