Buscar

Simulado 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado: SDE0399_SM_201403045551 V.1 
	Aluno(a): THAUANY MARIA MENDONÇA BARBOSA
	Matrícula: 201403045551
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 04/06/2017 23:15:02 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201403163025)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O músculo esquelético utiliza diferentes fontes energéticas de acordo com a intensidade e duração da atividade. Em atividades de grande intensidade que duram entre 5 a 10 segundos qual(is) o(s) principal(is) substrato(s) energético(s) utilizado(s)?
		
	
	ATP + Glicogênio
	
	Metabolismo oxidativo
	 
	ATP + Fosfocreatina 
	
	Fosfocreatina
	
	ATP
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201404096658)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Nutricionista ¿ Pref. Eldorado Paulista ¿ OSEP/SP ¿ 2012 ¿ SOLER) A principal fonte de glicose para o organismo é alimentação. Contudo, ela também pode ser formada no fígado a partir de outras substâncias, diferente do carboidrato, durante o jejum ou exercício prolongado. A esse processo, dá-se o nome de:
		
	
	Glicogênese
	
	Glicogenólise
	 
	Gliconeogênese
	
	Pirose
	
	Glicólise
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403149980)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O mercado de suplementos esportivos vem aumentando ao longo dos anos. Vários produto são comercializados com diversos pressupostos incluindo ganho de massa muscular e emagrecimento para os seus usuários. Dentre esses produtos podemos destacar a creatina. Com relação a creatina marque a opção correta:
I - a única explicação possível para a hipertrofia muscular, mediante a utilização da suplementação de Creatina, seria pela sua capacidade de reter líquidos.
II - a creatina é sintetizada pelo nosso organismo
 
III - após a parada da suplementação com a dose de carga de Creatina os estoques musculares parecem permanecer aumentados, pelo menos, durante 6 meses.
 
IV - corredores de longa distância certamente melhoraram o desempenho mediante a utilização da suplementação de Creatina.
 
V - creatina é um aminoácido
		
	 
	somente a alternativa II está correta
	
	somente a alternativa V está correta
	
	somente as alternativas III e IV estão corretas
	
	somente a alternativa IV está correta
	
	somente as alternativas II e V estão corretas
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201404086289)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre os carboidratos, avalie as afirmativas a seguir: (valor: 1,0 ponto) I. A carga glicêmica é um indicador de qualidade e quantidade de carboidrato, a partir de uma determinada porção consumida desse nutriente pela dieta. II. Alguns fatores que influenciam na resposta glicêmica são o teor de lipídeo e carboidrato, a quantidade de fibra e amido resistente. III. A insulina, liberada pelo pâncreas, consiste num hormônio catabólico que promove o crescimento e diferenciação celular, manutenção e reserva de energia. IV. A insulina permite a captação direta de glicose para dentro da célula estimulando a construção de massa muscular. É correto apenas o que se afirma em:
		
	
	IV
	 
	I
	
	II e III
	 
	I, III e IV
	
	I e IV
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403159708)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Meninas adolescentes que praticam esportes de alta intensidade por vezes podem apresentar  amenorréia. Com relação a amenorréia em meninas adolescentes atletas, marque a alternativa que contêm a seqüência correta de verdadeiro (V) ou falso (F):
I - A ingestão de alimentos fonte de gorduras saturadas como castanhas e nozes, linhaça, azeite de oliva, óleo de canola, azeitonas, abacate e peixes gordurosos, é uma estratégia importante no acompanhamento de atletas com irregularidades menstruais.
II - A medição da densidade mineral óssea deve ser considerada uma ferramenta no acompanhamento da atleta amenorréica.
III - Caso a atleta apresente além da amenorréia, baixo peso corporal, aconselha-se que a mesma diminua o treinamento, se alimente melhor e ganhe peso antes de reiniciar a atividade esportiva.
IV - A subnutrição, o estresse do treinamento e o nível reduzido de gordura corporal são um dos  principais fatores responsáveis pela menarca tardia em meninas atletas quando comparado as meninas não atletas.
		
	
	V, V, V, F
	
	V, F, V, V
	
	V, V, F, F
	
	V, V, F, V
	 
	F, V, V, V

Outros materiais