Buscar

Metodologia cientifica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

COMPRAS ATRAVEZ DE E-COMMERCE VANTAGENS E DESVANTAGENS 
 O mundo hoje vive em uma era muito tecnológica, onde a maioria das situações do dia a dia pode ser resolvidas com um simples clique no botão direito do mouse ou no próprio touchscreen do celular. 
 O E-commerce é atualmente uma das grandes tecnologias que fazem transações comerciais importantes que envolve vendas pela internet.
 O seu grande crescimento é devido a gigantesca facilidade dos seus consumidores em fazer suas compras sem sair de casa, a velocidade do crescimento do e-comerce é devido a facilidade de compra e entrega uma forma mais pratica e útil de ter seus produtos sem precisar sair de casa, enfrentar filas, trânsitos, porém esse comercio eletrônico envolve problemas como a entrega dos produtos com defeito, a demora da entrega do produto, os altos custos de fretes, o estraviamento de mercadorias, prazos determinados não compridos etc. e assim causando a insatisfação dos clientes e danificando a imagem da empresa pois a internet usada para qualificar um serviço, desqualifica-o da mesma forma 
 
 Dessa forma é perceptível que os consumidores aguardem uma possibilidade de melhor atendimento, no qual atenda suas necessidades, diminuindo tempo de espera em relação a chegada do produto, facilidade na troca de um produto com defeito e de um menor custo em relação ao frete. 
 Podemos observa que também uma grande parte da população consumidora está satisfeita por esses não serem um problema recorrente e ainda sim terem seus benefícios. Dessa forma podemos notar que existe facilidades para alguns e dificuldade para outros, por esses motivos a empresa deve buscar melhorias para atender as duas demandas, através de elaboração de projeto e propaganda que possa chegar em todos os públicos, até mesmo as populações que ainda não são usuários do e-comerce. 
 Diante do texto apresentado acima podemos fazer uma pesquisa comum e utilizada a muitos tempos para sabermos as opiniões sobre o e-comerce e suas vantagens e desvantagens. 
 O método de pesquisar em relação ao e-cormece tem suas vantagens e desvantagens e assim ha escolhas de procedimentos sistemáticos para delimitar esses problemas (vantagens e desvantagens), realizando observações e interpretando-as com base nas relações pesquisadas, fundamentando-se nas teorias científicas.
 
Há dois métodos que podemos usar em uma pesquisa: 
Método Quantitativo
 É caracterizado pelo emprego da quantificação nas modalidades de coletas de informações e no tratamento delas por meio de técnicas estatísticas. O método quantitativo representa a intenção de garantir a precisão dos resultados, com o objetivo de evitar distorções de análise de interpretações. 
Método Qualitativo 
 O método qualitativo se justifica por ser uma forma adequada para entender a natureza de um fenômeno. (R1)
Para a Pesquisa:
 O processo de coletas de dados e o levantamento de dados têm-se o método sistemático, mesmo que a observação seja o método bem antigo de coleta de dados, pois é devido a observação que surgiu as primeiras pesquisas, e o uso sistemático para tal método da veracidade a pesquisa.
 A entrevista tem como objetivo colher dados de todos os públicos dos adolescente aos idosos, dentro d a coleta de dados não será absorvido apenas a opinião individual como também um parâmetro social sobre o tema abordado no caso o e-commerce.
 
 Para uma pesquisa sobre o e-commerce uma técnica muito utilizada é a pesquisa ampla de questionário, pois é a melhor opção a individuo para assim garantir o anonimato ao entrevistados, sendo uma das técnicas muitos comuns para sabermos as questões da opiniões individuais ou em grupos com finalidades especificas sobre o e-commerce como vantagens e desvantagens sobre seus serviços da escolha do produto a entrega, assim é possível que o individuo especifique suas opiniões, comportamentos e circunstâncias ao acesso ao site de venda e, Para isso o questionador tem quer ter conhecimentos e qualificação para questionar adequadamente as pessoas que estiverem afim de participar da entrevista.
O custo em materiais é pouco faz-se o uso de lápis, papel e formulários e o local pode ser em uma praça e as entrevistas são feitas individuas, em grupos, duplas ou trios. 
 Para o final do relatório será analisado todos os dados colhidos, os pontos positivos e negativos ao questionário, a entrevista e as observações aos grupos, caso as resposta sejam devido a inclusão do individuo por um fator social e ele não se expressar com suas idealizações devido ao grupo que se enquadra.
R1 http://monografias.brasilescola.uol.com.br/regras-abnt/metodos-pesquisa.htm

Outros materiais