Buscar

AP ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
	
	
	1a Questão (Ref.:201603431640)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Baseado nas diferenças entre organização e empresa, assinale a alternativa correta.
		
	
	As empresas são organizações sem fins lucrativos.
	
	As organizações não precisam de dinheiro para fazer o pagamento de suas despesas.
	
	As organizações não precisam de normas e regulamentos.
	 
	Nas organizações não empresariais, o superávit deve ser revertido na própria organização.
	
	As ONGs são exemplos de empresas.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201603125209)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No ambiente interno da empresa encontram-se os seguintes fatores, exceto:
		
	
	clientes
	 
	políticos
	
	fornecedores
	
	concorrentes
	
	stakeholders
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602906104)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O Professor Carlos Andrade ministra matemática num colégio público na cidade onde reside. Como o Professor Carlos tem forte senso de cidadania, também ministra aulas de recuperação, como voluntário, nos finais de semana para os alunos do bairro onde ele reside, através da ONG Recuperando Talentos. Considerando a atuação do Professor Carlos e da ONG Recuperando Talentos, temos:
		
	
	A ONG Recuperando Talentos deve ser formalizada como empresa tradicional, pois recebe doações e repasses dos poderes públicos, e o Professor Carlos precisa ser registrado como empregado dessa ONG, pois atua profissionalmente, apesar de não receber remuneração.
	
	A ONG Recuperando Talentos e o Professor Carlos precisam se formalizar como pessoas jurídicas.
	
	A ONG Recuperando Talentos não precisa ser formalizada, pois é uma organização sem fins lucrativos, mas o Professor Carlos necessita se formalizar como uma empresa.
	 
	A ONG Recuperando Talentos deve ser formalizada, mas o Professor Carlos, como voluntário, que não recebe remuneração, não necessita se formalizar como uma empresa.
	
	A ONG Recuperando Talentos e o Professor Carlos não precisam se formalizarem como pessoas jurídicas.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201603544391)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	"Senti que era agora ou nunca o momento de começar um novo empreendimento quando me aproximei dos 30 anos", disse um empreendedor pesquisado. Sobre tal afirmação, podemos dizer que:
		
	
	Um empreendedor precisa de experiência e apoio financeiro, mas não de um alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso, o que torna a idade de 45 anos como a ideal para criação de um novo negócio.
	
	Um empreendedor não precisa de experiência e nem apoio financeiro, para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso, o que torna a idade de 20 anos como a ideal para criação de um novo negócio.
	
	Um empreendedor não precisa nem de experiência, nem de apoio financeiro, muito menos de um alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso, o que torna a idade um fator irrelevante na criação de um novo negócio.
	
	Um empreendedor não precisa de experiência, mas somente de apoio financeiro e alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso e isso independe da faixa etária.
	 
	Um empreendedor precisa de experiência, apoio financeiro e alto nível de energia para lançar e administrar um novo empreendimento com sucesso e, por volta dos 30 anos, tais condições podem ter sido construídas.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201603517413)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Não pode ser caracterizada como uma característica da globalização:
		
	
	Automação.
	
	Internacionalização do sistema produtivo.
	
	Ênfase no conhecimento.
	 
	Predomínio das forças autocráticas.
	
	Expansão dos mercados.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201602906285)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A demanda caracteriza e sofre influências do comportamento dos compradores. Entre os principais fatores que influenciam a demanda são: preço, renda, preço de bens relacionados e gosto. O preço é uma variável que mais influencia a quantidade demandada e compõe o que é denominada pelos economistas Lei da Demanda, segundo a qual os consumidores comprarão mais se o preço diminuir e menos se o preço aumentar. Considerando os fatores preço, renda e o gosto, está correta a afirmativa:
		
	 
	A quantidade vendida será maior se houver redução nos preços, bem como se a renda da população aumentar ou mantiver estável e se o produto for de gosto satisfatório.
	
	A quantidade vendida será maior se houver um aumento de preços e a renda da população cair e ainda se o produto for de gosto satisfatório.
	
	A quantidade vendida será menor se houver redução de preços, bem como se a renda da população aumentar ou mantiver estável e, ainda, se o produto for de gosto satisfatório.
	
	A quantidade vendida será menor, se houver um aumento de preços e a renda da população aumentar e o produto for de gosto satisfatório.
	
	A quantidade vendida será maior se o houver aumento de preços, pois assim irá faturar mais, bem como se a renda da população aumentar ou mantiver estável e, ainda, se o produto for de gosto satisfatório.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201603427819)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De acordo com Peter Drucker, a finalidade do processo de planejamento é enfrentar a incerteza do futuro. Desta forma, o processo de planejamento é uma cadeia de objetivos e meios, que interfere na realidade para atingir uma realidade desejada, dentro de um intervalo de tempo. Planejar consiste em tomar alguns tipos de decisões. EXCETO.
		
	
	Definir resultados
	
	Definir meios de execução
	
	Definir um ou mais cursos de ação
	
	Definir objetivos
	 
	Definir Qualidade de produto
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201603580875)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A empresa que inova na gestão de pessoas tende a obter resultados positivos no âmbito organizacional, fomentando a produtividade, garantindo a sobrevivência e proporcionando a satisfação dos funcionários. Baseado no texto acima, temos que a gestão de pessoas envolve: ( )treinamento. ( )desenvolvimento pessoal. ( )recrutamento e seleção. ( )sistema de avaliação que propicie o reconhecimento do empregado. ( )remuneração por competências e habilidades. Avaliando as opções como verdadeiras e falsas, temos uma sequência:
		
	 
	V - V - V - V - V
	
	F - V - V - F - F
	
	V - V - F - V - F
	
	F - V - V - F - V
	
	F - V - F - V - V
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201603509188)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Ao número de subordinados que um chefe pode supervisionar pessoalmente, de maneira efetiva e adequada, dá-se o nome de:
		
	
	Amplitude administrativa.
	 
	Amplitude de controle.
	
	Controle gerencial.
	
	Autoridade administrativa.
	
	Extensão gerencial.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201602908295)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Maximiano (2006) considera que as FUNÇÕES são tarefas e os DEPARTAMENTOS unidades de trabalho. Portanto, pode-se concluir que:
		
	 
	O Departamento de Pessoal é unidade de trabalho, enquanto Recursos Humanos é uma função.
	
	O Departamento de Marketing é uma função, enquanto Operação é uma unidade de trabalho.
	
	O Departamento de Pessoal e o Departamento de Marketing são funções e os Gerentes de Pessoal e o Gerente de Marketing esses são unidades de trabalho, pois trabalham com diversas pessoas que são seus subordinados.
	
	O Departamento de Pessoal e o Departamento
de Marketing são funções, enquanto Recursos Humanos e Operações são unidades de trabalho.
	
	O Departamento de Pessoal não é nem função muito menos unidade de trabalho, pois há o Gerente de Pessoal que é unidade de trabalho.
	
	
	Gabarito Coment.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes