Buscar

Henri Wallon

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Henri Wallon
	O vídeo assistido fala sobre a vida e os ensinamentos de Henry Wallon. Wallon nasceu na França em 1879, era graduado em Filosofia, Medina e Psicologia. Wallon viveu em uma época bem complicada, onde havia muita instabilidade social e turbulência política. Durante a Segunda Guerra mundial Wallon atuou como médico.
	Seu projeto teórico é a Psicogênese da criança, onde ele concentrou os estudos nas fases inicias da vida da criança, para entender como vai se formando a psicogênese do ser humano. Com isso, Wallon projeta quatro campos, denominados campos funcionais, são eles: o movimento, que é o primeiro sinal de vida da criança e que vai estar em todas as fases do desenvolvimento humano. Durante o estudo do movimento, Wallon absolve duas dimensões do movimento, uma é a dimensão expressiva e a outra é a dimensão instrumental. O segundo campo funcional estudado por Wallon é as Emoções, que são as primeiras demonstrações de afeto concedida pela criança. O terceiro campo é a Inteligência, onde ele destaca a inteligência que se constitui por meio da linguagem. E o quarto campo é o campo da Pessoa, onde temos a noção do eu.
	Sobre a questão da Inteligência, Wallon diz que ela se desenvolve através de “saltos”
	O vídeo publicado por Tico Aquino, foi publiicado em 19 de março de 2016, e é ótimo para quem quer conhecer tudo o que Wallon fez e estudou durante sua vida.

Outros materiais