Buscar

PLANEJAMENTO DE CARREIRA AVALIAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
		
	 
	Fechar
	
	 1a Questão (Ref.: 201401542411)
	2a sem.: Ética Geral e Profissional
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	"Age como se a máxima de tua ação devesse tornar-se, através da tua vontade, uma lei universal." Imanuel Kant. O imperativo categórico elaborado por Kant, sintetizado acima propõe um comportamento social pautado: 
		
	
	no preconceito.
	
	na desigualdade.
	
	na discriminação.
	
	na ética. 
	
	no desrespeito.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401594412)
	3a sem.: ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Conforme destacado na aula 2, administrar o tempo ajuda a organizar sua rotina, maximizando sua produtividade. Como todas as ações possuem início, meio e fim, seu curso superior não é diferente. Dessa forma, ele pode ser visto como um projeto. Nesse sentido, qual das opções abaixo melhor relacionada projeto e curso superior?
		
	
	Projeto é um plano para a realização de um ato e também pode significar intenção. Trata do que deve ser feito para o alcance de um determinado resultado;
	
	Um curso superior é um projeto, uma vez que projetos - uma vez elaborados - são executados automaticamente, sem a ação humana e sem necessidade de esforço e disciplina;
	
	O curso superior precisa ser encarado como um projeto, na medida em que o tempo, a disciplina e a atitude diligente em relação aos estudos é de responsabilidade dos professores;
	
	Projeto é algo que possui início, mas não precisa ter fim; algo como um sistema contínuo e que se retroalimenta;
	
	Projeto é um sonho que pode ou não ser realizado; depende de sorte ou azar. Trata-se, nesse caso, de um desejo temporal;
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401607542)
	sem. N/A: Ética
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	O código de princípios e valores morais que regem o comportamento de uma pessoa ou grupo, com relação ao que é certo ou errado, influenciando na conduta e na tomada de decisões é conhecido como: 
		
	
	competência.
	
	ética.
	
	marketing pessoal. 
	
	habilidade.
	
	auto-imagem. 
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401610891)
	sem. N/A: INVESTIMENTO NA CARREIRA
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Cuidar da Carreira é um desafio complexo e envolve, inclusive, finanças. Somos frequentemente surpreendidos pela instabilidade financeira. Consumir parece que virou a "palavra de ordem". É preciso fazer planejamento financeiro. Planejar significa prevenir, pensar no futuro, tomar decisóes. Você faz planejamento financeiro para assegurar sua carreira no futuro? De que forma ? 
		
	
Resposta: Sim. Planejamento financeiro é essencial para realização do projeto de estudos e concretização de metas. O plano envolve receitas e despesas e isto precisa ser acompanhado por planilhas ou simples anotação para garantir o desempenho e ajustes em eventuais problemas. O investimento em aprimoramento educacional e consequentemente profissional deve ser contínuo porque o mercado de trabalho está sempre em desenvolvimento e cada vez mais exigente. Como tudo na vida está em movimento,planejar é uma das melhores ferramentas que possuímos para garantir a execução das metas elaboradas. O sucesso depende de muito trabalho e criatividade para lidar com as adversidades que encontramos em nossas vidas. Os gastos em educação devem ser considerados como um investimento.
	
Gabarito: A resposta é pessoal. Entretanto, o aluno deverá apresentar ações que está desenvolvimento para investir no seu futuro profissional, economia, poupança etc.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401594238)
	1a sem.: Ensino Superior
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Embora as pesquisas indiquem que as as metas do IDEB estão sendo atingidas gradativamente, ainda estamos em uma situação precária, na qual é comprovado que ao final do Ensino Fundamental, o percentual de alunos com conhecimento considerado adequado é de apenas 17% no caso de Matemática e de 27% em Língua Portuguesa. A única afirmativa CORRETA que podemos fazer frente a esse panorama é que: 
		
	
	os conteúdos de Matemática e Língua Portuguesa ainda precisam ser consolidados nos primeiros períodos da formação Superior para garantia de melhores resultados. 
	
	os níveis de conhecimento da educação básica não impactam de nenhuma forma para os resultados do Ensino Superior. 
	
	a maioria da população brasileira está plenamente capacitada ao final da educação básica para obter êxito no Ensino Superior.
	
	a Educação Brasileira está em pleno e rápido percurso de ascensão e superação de suas dificuldades, mas a democratização do ensino superior ainda é um sonho muito distante. 
	
	considerando que no Brasil ainda não temos o mesmo nível de educação existente nos países desenvolvidos, o ensino superior é menos exigente. 
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201401557125)
	7a sem.: Foco em resultados
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O que leva uma organização rumo à excelência e ao sucesso não são apenas produtos, serviços, competências e recursos. Neste contexto, é correto afirmar que:
		
	
	Com a atual oferta de mão-de-obra é fácil achar um bom profissional.
	
	Quanto maior a quantidade de recursos disponíveis, maior o sucesso do negócio.
	
	O modo como ela (a empresa) arranja tudo isso e é administrada são fatores que contribuem para tal.
	
	Apenas o engajamento das pessoas garante o sucesso do negócio.
	
	Sem investimento não há resultado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201401603894)
	sem. N/A: AULA 04 - RECURSOS
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Considerando que o ensino superior potencialmente trará retornos significativos durante a vida profissional, abrindo novas oportunidades e consolidando uma carreira sólida, os recursos dedicados a essa finalidade são considerados: 
		
	
	receitas 
	
	despesas 
	
	investimentos 
	
	bônus 
	
	ônus 
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201401559484)
	6a sem.: EMPREGABILIDADE
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Em uma entrevista para obter um emprego o entrevistador perguntou sobre o que o levou a enviar o seu curriculum a aquela empresa. O que você diz? 
		
	
Resposta: Informo que fiz uma pesquisa sobre a atuação da empresa e me interessei pelo trabalho e que também tenho força de vontade, foco e estou sempre me aprimorando profissionalmente e que identifiquei com o perfl da empresa. Procurarei mostar que estou disposta em auxiliar na solução dos eventuais problemas da empresa e também trazer propostas novas e que gosto de trabalhar em equipe. Também levarei minhas experiências anteriores que se relacionem com os aspectos da empresa em tela.
	
Gabarito: O aluno deve abordar em sua resposta o seguinte: Aproveite esta deixa para demonstrar que fez o seu "trabalho de casa" e fale sobre a atividade da empresa e a forma como o posicionamento desta a torna uma empresa de elevado interesse para qualquer profissional. Naturalmente, para responder a esta pergunta, é preciso fazer previamente uma pesquisa sobre a empresa. Vá ao site institucional, faça pesquisas usando mecanismos de busca, leia revistas da especialidade e converse com pessoas que trabalham ou já trabalharam lá. 
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201401594290)
	sem. N/A: CAPTAÇÃO DE RECURSOS E INVESTIMENTOS
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Sobre O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), analise as afirmações e assinale a alternativa correta:
I - É um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.
II - Podem solicitar o financiamento os estudantes de cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), oferecidos por instituições de ensinosuperior participantes do Programa.
III - É vedada a inscrição no FIES a estudante cuja renda familiar mensal bruta seja superior a 20 (vinte) salários mínimos. 
IV - Os estudantes que concluíram o ensino médio a partir do ano letivo de 2010 e queiram solicitar o FIES, deverão ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010 ou ano posterior. 
V - As inscrições são feitas através do portal do FIES - Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). 
		
	
	Apenas I e II.
	
	Apenas I, II, III e V.
	
	Apenas I, II e III.
	
	I, II, III, IV e V.
	
	Apenas I, II, III e IV.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201401604449)
	sem. N/A: Competitividade e Criatividade.
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Muitas pessoas confundem criatividade com inteligência. Na verdade, um dos principais vetores da criatividade é a inspiração; mas, também, o trabalho duro para colocar em prática uma ideia original. Em nossas aulas foi abordado um relato sobre o processo criativo, demonstrando que tudo parte de um roteiro. Qual alternativa abaixo representa este roteiro?
		
	
	Um projeto, uma demanda, uma necessidade, uma ideia e a prática.
	
	Visão, necessidade, oportunidade, ideia e implementação.
	
	Uma ideia, uma proposta, uma sugestão, uma indicação e uma ação.
	
	A necessidade, a realidade, as possibilidades, o experimento e a implementação.
	
	Conhecimento, informação, comunicação, articulação e atitude.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 30/05/2014 até 16/06/2014.
Parte inferior do formulário

Outros materiais