Buscar

RESUMO pronto tcc

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

RESUMO
O presente trabalho de conclusão de curso tratou sobre a violência doméstica e familiar contra mulher, tratou também do atendimento da policia judiciaria as vítimas de violência, qual procedimento antes e depois da vigência da Lei 11.340/06 que foi promulgada em 07 de agosto de 2006. A provação da Lei acarretou novos mecanismos que dão suporte e encorajam as mulheres a denunciar seu agressor. O intuito é entender seu método classificando as formas de violência familiar e doméstica contra mulher.
O princípio da igualdade é um dos pressupostos essenciais à realização do estado democrático de direito, sem o qual não é possível desenvolver uma sociedade plenamente fundada nos direitos humanos. Diante disso, propomos este trabalho com o objetivo de demonstrar a aplicabilidade dos mecanismos de proteção à mulher em situação de violência, introduzidos pela Lei Maria da Penha, problematizando a igualdade de gênero no Brasil.
Este estudo analisa a constitucionalidade e eficiência da Lei 11.340/2006, bem como na necessidade de desconstrução da mentalidade patriarcal.
Palavras-chave: Lei Maria da Penha. Violência Doméstica. Igualdade de Gênero. Empoderamento. Mecanismos de Proteção.

Outros materiais