Buscar

Consideraçãoes finais estágio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CONSIDERAÇÕES FINAIS
	
	Foi de grande valia experienciar a proposta de docência na educação infantil e séries iniciais da educação básica. Cumprir este estágio supervisionado foi muito gratificante e trouxe a tona à verdadeira realidade da rotina escolar.
	Durante os dias de acompanhamento, aprendi a conviver e interagir com diferentes funcionários do meio educacional e vivenciei todo processo com equipes acolhedoras e dedicadas ao seu oficio. Contudo, ouvi relatos das experiências, das conquistas, mas também ouvi reclamações e narrativas de descontentamentos com a Educação de nosso país, bem como o valor que é dado ao profissional docente.
A todo momento, o educar e o cuidar estão presentes em sala de aula, a organização do espaço, o brincar, a espontaneidade , a interação e afetividade são 
essenciais, pois o cuidar/educar não se separam na educação infantil e verifiquei que as criança s ainda são m ui to dependentes em suas ações dos professores .
	Assim, o contato direto com o ambiente educativo através do estágio, trouxe uma oportunidade de avaliação, aprendizado e reconhecimento, e possibilitou refletir sobre a real importância desse percurso em meio ao processo de formação do docente para consolidação de um profissional com habilidades de lidar em diferentes contextos e efetividade em sua atuação.

Outros materiais