ROSINEIA ROSAAAAA
12 pág.

ROSINEIA ROSAAAAA


DisciplinaPuliticas5 materiais11 seguidores
Pré-visualização2 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA
CLAUDINÉIA ROSA HASS
GESTÃO E ASPECTOS SOCIAIS
 
Rosário do Ivaí
2017
CLAUDINÉIA ROSA HASS
	
GESTÃO E ASPECTOS SOCIAIS
Trabalho de Produção Textual em individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas do I semestre.
Disciplinas: Modelos de Gestão, Gestão de projetos ,Empreendedorismo ,Homem Cultura e Sociedade Legislação Social e Trabalhista.
Professores do Semestre: Henry Tetsuji Nonaka, Marco Ikuro Hisatomi,Ewerton Taveira Cangussu, Maria Caroline Antonio, Bruno Montenegro.
Rosário do Ivaí
 2017
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.......................................................................................01
DESENVOLVIMENTO...........................................................................02
CONSIDERAÇÃO..................................................................................03
REFERENCIAS......................................................................................04
INTRODUÇÃO
								
Analisando o que tratamos até aqui,e possível traçar um, vínculo entre a implantação do capitalismo no mundo, intensificado o terceiro período da globalização, imagine você este cenário e a economia informal preocupação que a sociedade vem demonstrando com a qualidade do ambiente e com a utilização sustentável dos recursos naturais tem se refletido na elaboração de leis ambientais cada vez mais restritivas à emissão de poluentes,à disposição de resíduos sólidos e liquidos, à emissão de ruídos e á crescente processo de conscientização ecológica, no qual mecanismos como seios verdes e Normas, como a Serie ISSO 14000, passam a constituir atributos desejáveis, não somente para a aceitação e compra de produtos e serviços, como também para a construção de uma imagem ambientalmente positiva junto à sociedade.
A implantação sistematizada de processos de Gestão Ambiental tem sido uma das respostas das empresas a este conjunto de pressões. Assim, a gestão ambiental no âmbito das empresas tem significado a implementação de programas voltadas para o desenvolvimento de tecnologias, a revisão de processos produtivos, o estudo de ciclo de vida dos produtos e a produção de \u201c produtos verdes\u201d entre outros, que buscam cumprir imposições legais, aproveitar oportunidades de negócios e investir na imagem institucional ( Donaire, 1999). 
Portanto este trabalho tem por finalidade de fazer uma reflexão sobre a temática Gestão e Aspectos Sócias.
 
 
 
 
.
2. DESENVOLVIMENTO
Nos últimos anos, o aspecto econômico das empresas passou a estar conforme santos(2007)as empresas, busca no lucro desejado, valorizam suas localizações de forma diferente.Não é qualquer lugar que interessa a essa ou aquela firma. Veja o motivo com a internacionalização do capitalismo, diretamente ligado às questões ambientais, de forma que os empreendedores deixaram de ver as despesas ambientais como mais uma carga de custos e passaram a visualizar o ambiente como uma nova forma de investimento, capaz de gerar lucros e benefícios econômicos, integrando seus processos produtivos à conservação ambiental.
Em 1972,a organização das nações unidas (ONU) criou o progama das nações unidas para o Meio Ambiente, relevando pontualmente a tendência de uma organização supranacional para propor a discussão, Segundo Seiffert (2007), existe o entendimento de que a questão ambiental aliada ao esgotamento gradual da idéia do desenvolvimento a qualquer custo revela a urgência de uma perspectiva estratégica de planejamento. Semelhante constatação surgiu em virtude da necessidade de serem buscadas formas integradas de aliar a questão do desenvolvimento com a preservação ambiental.
As empresas têm uma grande responsabilidade no que diz respeito à conservação ambiental. Com relação a esse fator, o mercado consumidor exige cada vez mais dos fabricantes de seus produtos uma postura mais atuante e clara na preservação e conservação do meio ambiente (FRANKEMBERG, 2000).
Segundo Dias (2009), do ponto de vista empresarial, gestão ambiental é a expressão utilizada para se denominar a gestão empresarial que se orienta para evitar, na medida do possível, problemas para o meio ambiente. Em outros termos, é a gestão cujo objetivo é conseguir que os efeitos ambientais não ultrapassem a capacidade de carga do meio onde se encontra a organização, ou seja, obter-se um desenvolvimento sustentável.
Torna-se indispensável para qualquer empresa possuir em seu quadro funcional pessoas com habilidades mais apuradas, talentos específicos, para que possam desenvolver o que os outros não sabem, não querem e ainda não fizeram, tornando-se dessa forma únicas frente à concorrência. De fato, o que faz a diferença para as empresas são aqueles capazes de tomar decisões e atitudes, e somente estes serão capazes de provocar mudanças vitais tornando-as aptas para melhorar continuamente. E, é através dessa capacidade que profissionais excelentes se diferenciam dos que são simplesmente bons, tendo visão e tomando decisões corretas frentes às mudanças que precisam ser feitas em relação aos objetivos, processos e mentalidade das pessoas.
De acordo com Chiavenato (2010, p. 406): A mudança é um aspecto essencial da criatividade e inovação nas organizações de hoje. A mudança está em toda parte: nas organizações, nas pessoas, nos clientes, nos produtos e serviços, na tecnologia, no tempo e no clima. A mudança representa a principal característica dos tempos modernos.
A sociedade globalizada assume outro desenho transpondo os limites geográficos dos países interligados mercados financeiros numa rede global em que o capital circula. Com base nisso, velhos modelos mentais precisam ser mudados, e o mais rápido possível, tendo em vista que a mudança é uma das poucas certezas que temos, precisamos então reciclar nossos pensamentos e colocá-los em prática. Não bastassem todos os efeitos da globalização e as inovações tecnológicas, as empresas precisam ainda saber como lidar com as diferentes gerações e suas formas de pensar, para conseguir absorver o que cada uma delas pode oferecer de melhor.
O Cenário que se observa hoje na empresa EcoPlastico na atualidade e de um total descaso com os trabalhadores e para que seja mudada essa atual gestão deve tomar algumas medidas importante, e necessário solucionar e rever os deveres necessários para capacitar as pessoas em novos conhecimentos e habilidades, para recompensar desempenhos e comportamentos e eficazes, para estimular o comportamentos das pessoas, e preciso que as elas sejam motivadas a trabalhar e que perceba o quanto são importante para a equipe e também para a empresas trabalhar por compromisso e não só por regras. Com o funcionário satisfeito melhora também o ambiente de trabalho.
Os gestores devem respeitar os limites dos funcionários, restituindo férias, abono salarial entre outros incentivá-los com recompensa extra para que se sinta motivados
Responsabilidade social implica em um sentido de obrigação para com a sociedade de diversas formas, entre as quais, a proteção ambiental.
A preocupação que a sociedade vem demonstrando com a qualidade do ambiente e com a utilização sustentável dos recursos naturais tem se refletido na elaboração de leis ambientais cada vez mais restritivas à emissão de poluentes, à disposição de resíduos sólidos e liquidos, à emissão de ruídos e á crescente processo de conscientização ecológica, no qual mecanismos como seios verdes e Normas, como a Serie ISSO 14000, passam a constituir atributos desejáveis, não somente para a aceitação e compra de produtos e serviços, como também para a construção