Buscar

INTOXICAÇÃO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

INTOXICAÇÃO 
Critérios Diagnósticos de intoxicação: 
A. Uso recente de Cannabis;
B. Alterações comportamentais ou psicológicas clinicamente significativas e problemáticas (p. ex., prejuízo na coordenação motora, euforia, ansiedade, sensação de lentidão do tempo, julgamento prejudicado, retraimento social) desenvolvidas durante ou logo após o uso de Cannabis;
C. Dois (ou mais) dos seguintes sinais ou sintomas, desenvolvidos no período de 2 horas após o uso de Cannabis: 
1. Conjuntivas hiperemiadas.
2. Apetite aumentado. 
3. Boca seca. 
4. Taquicardia. 
D. Os sinais ou sintomas não são atribuíveis a outra condição médica nem são mais bem explicados por outro transtorno mental, incluindo intoxicação por outra substância.
 
A intoxicação geralmente se inicia com um “barato”, seguido de sintomas que incluem euforia, com risos inadequados ou ideias de grandeza, sedação, letargia, comprometimento da memória de curto prazo, dificuldade na execução de processos mentais complexos, julgamento prejudicado, percepções sensoriais distorcidas, prejuízo no desempenho motor e sensação de lentidão do tempo. Às vezes, ocorrem ansiedade (que pode ser grave), disforia ou retraimento social.
A magnitude das alterações comportamentais e fisiológicas depende de: 
Dose;
Método de administração;
Características do usuário (taxa de absorção, tolerância e sensibilidade a seus efeitos).
A intoxicação desenvolve-se em minutos se a Cannabis for fumada, mas pode levar algumas horas se for ingerida por via oral. Os efeitos em geral duram de 3 a 4 horas, mas podem ser mais prolongados quando a substância é consumida por via oral. Além disso, podem persistir ou apresentar recorrência por um período de 12 a 24 horas. 
 
Consequências Funcionais da Intoxicação por Cannabis:
 Disfunção no trabalho ou na escola;
 Indiscrições sociais;
 Incapacidade de cumprir obrigações;
 Acidentes de trânsito;
 Sexo sem proteção;
 Psicose com duração variável (casos raros).
Diagnóstico Diferencial:	
Observe que, se a apresentação clínica incluir alucinações na ausência de teste de realidade intacto, deve-se considerar um diagnóstico de transtorno psicótico induzido por substância/medicamento. 
Intoxicação por outras substâncias. 
 intoxicação por álcool, sedativos, hipnóticos ou ansiolíticos: frequentemente reduz o apetite, aumenta o comportamento agressivo e produz nistagmo ou ataxia.
 Alucinógenos em baixas doses (Fenciclidina): também causa alterações na percepção, mas a intoxicação por ela causada tem muito mais probabilidade de levar a ataxia e comportamento agressivo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando