Buscar

AV1 Planejamento e carreira 2018

Prévia do material em texto

Acertos: 9,0 de 10,0
	Data: 27/04/2018 22:47:39 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201802352743)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Das opções listadas, qual NÃO pode ser classificada como de Ensino Superior?
		
	
	Especializações
	
	Doutorados
	
	Graduações
	
	Mestrados
	 
	Cursos Técnicos
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201802941810)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Analise as seguintes afirmativas:
I - As faculdades têm autonomia para criar programas de ensino, da mesma forma que as universidades
II - Faculdades, centros universitários e universidades podem oferecer cursos de graduação de bacharelado, de licenciatura e tecnológicos.
III - Os cursos tecnólogicos são de menor duração, focados em nichos específicos de mercado como Logística, Manutenção Industrial e Recursos Humanos, entre muitos outros.
IV - Os cursos superiores de tecnologia, ou tecnológicos, conferem diploma de graduação, estando os formandos desses cursos aptos para cursar qualquer categoria de cursos de pós-graduação.
Estão CORRETAS as afirmativas:
		
	
	I, II e III apenas
	 
	II, III e IV apenas.
	
	I e III apenas
	
	I e IV apenas.
	
	II e III apenas
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201803221501)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No que concerne a modalidade de ensino EAD (educação á distância) marque a alternativa INCORRETA:
		
	
	É uma modalidade que mais cresce no ensino superior brasileiro, por vários motivos, inclusive com respeito a problemas de trânsito e segurança tão típicos das grandes metrópoles;
	
	Na parte virtual da aula á distância, de maneira a favorecer o processo ensino/aprendizagem, o aluno vai encontrar uma gama de materiais teóricos, vídeos aulas, exercícios, interação com o tutor "online",etc.
	
	Muito embora um Curso pertença á modalidade EAD, algumas habilidades devem ser desenvolvidas presencialmente, como estágios e práticas de laboratório;
	 
	Na modalidade de ensino á distância (EAD) os currículos dos cursos devem ser diferentes e totalmente refeitos, uma vez é preciso respeitar as características da cada modalidade;
	
	Um dos fatores que colaboram com o crescimento da modalidade EAD no meio urbano é a familiaridade de jovens e adultos com a internet e as linguagens virtuais tão utilizadas nas grandes capitais.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201802353736)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Se você assimila do conhecimento com a leitura dos textos em voz alta; prestando atenção na fala do professor e conversando sobre o conteúdo com seus colegas, seu estilo de aprendizado é :
		
	
	naturalista
	
	espacial
	 
	cinestésico
	 
	auditivo
	
	visual
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201803224001)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A relação entre a exclusão socioeconômica e a digital está apresentada na seguinte assertiva:
		
	
	A digital desencadeia a socioeconômica, à medida que o acesso às tecnologias de informação e comunicação se dá de forma mais estruturada nos países subdesenvolvidos.
	
	A digital desencadeia a socioeconômica, pela relação direta entre a existência de ampla tecnologia da informação e comunicação e a realidade dos países subdesenvolvidos.
	
	A socioeconômica desencadeia a digital, por existir maior investimento dos países subdesenvolvidos no acesso à tecnologia de informação e comunicação, portanto, maior inclusão.
	
	A socioeconômica desencadeia a digital, pois há relação igualitária entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos quanto ao acesso à tecnologia de informação e comunicação, e à inclusão.
	 
	A socioeconômica desencadeia a digital, por haver uma relação desfavorável quanto ao menor acesso dos países subdesenvolvidos à tecnologia de informação e comunicação.
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201803223961)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Entre as conquistas femininas podemos destacar a ampliação dos espaços profissionais às mulheres que passaram a ocupar altos cargos dentro das organizações. No entanto, essa conquista não lhes deu igualdade salarial, mesma para aquelas que desempenham as mesmas funções de seu colega do sexo masculino. No que se refere às identidades sociais, essa desigualdade pode ser apontada como:
		
	
	discriminação cultural.
	 
	preconceito de gênero.
	
	preconceito cultural.
	
	exclusão social.
	
	preconceito racial.
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201803223650)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Existem diferentes tipos de certificações ISO, cada uma com suas propostas para as empresas. Independente disso, todas tem em comum o objetivo de introduzir reformas, arrumar o que não está dando certo e incentivar a organização rumo à modernização administrativa, consciente da sua interferência na sociedade.
Analise o texto a seguir e assinale a alternativa correta, no que diz respeito à identificação da certificação ISO, a qual o texto faz referência:
É baseada em um conjunto de normas que definem parâmetros e diretrizes para a gestão ambiental para as empresas (privadas e públicas). É aplicável a qualquer tipo de organização que tem por objetivo obter um desempenho ambiental correto.
		
	 
	ISO 14001
	
	ISO 22000
	
	ISO 26000
	
	ISO 9001
	
	ISO 27001
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201803222922)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Teve o objetivo de estabelecer acordos e discussões entre as nações, para verificar metas que pudessem minimizar a emissão de gases que agravam o efeito estufa, como o metano e o gás carbônico.
Assinale o evento que deu origem a este acordo.
 
		
	
	 
Rio + 20
	
	 
Rio 92
 
	 
	 
Protocolo de Quioto
 
	
	 
Conferência de Clima de Copenhague
 
	
	 
Encontro de Johannesburg
 
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201802866318)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No quer diz respeito ao conceito de investimento e aos perfis dos investidores, assinale a alternativa que NÃO está em conformidade com o conteúdo apresentado:
		
	
	São considerados tipos de investimentos: poupança, previdência, títulos do Tesouro Nacional; fundos de investimento e ações.
	
	O investidor conservador é aquele que não gosta de correr risco, que normalmente aplica seu dinheiro na caderneta de poupança.
	 
	O investidor agressivo tem medo de investir em papeis de alto risco, ainda que busque a maior rentabilidade em um longo espaço de tempo.
	
	O investidor é aquele cuja renda é maior que seu consumo/gastos, sobrando recursos para serem aplicados.
	
	O investidor moderado é aquele que arrisca um pouco mais, mas também considera fortemente o risco e não costuma ousar.
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201802654641)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	João resolveu pegar dinheiro concedido por instituições financeiras, sem direcionamento para o mesmo, ou seja, vai usar o dinheiro para qualquer finalidade. Podemos dizer que essa atitude de João, é um exemplo de. Marque a resposta correta.
		
	
	Consórcio
	
	Financiamento
	 
	Empréstimo
	
	Endividamento
	
	Gasto

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes