Buscar

Exemplo de abaixo assinado

Prévia do material em texto

ABAIXO-ASSINADO
Ao Excelentíssimo Senhor Doutor Promotor de Justiça do Municípo de Cidade das Flores - SP
Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no Bairro da Pedra, localizado na Cidade das Flores, solicitam de Vossa Excelência que busque a solução para o problema que ocorre nesse Bairro, a fim de que hoje uma quantidade assustadora de crianças entre 9 e 14 anos de idade, que vivem em uma situação muito grave, são largadas e abandonadas pelos seus pais, que esses por sua vez são drogados ou desempregados vivendo na miséria. Essas crianças diariamente correm risco de violência sexual, física, emocional, psicológica e moral, além de serem obrigados a cometerem alguns delitos para sobreviverem. Vale ressaltar também que estão sem condições alguma de frequentar uma escola, sem nenhuma expectativa pra um futuro melhor.
Poderíamos começar falando da falta de compaixão, poderia também falar do medo e da falta de esperança, mas não. Hoje vamos falar de amor, vivemos em uma sociedade que não respeita o espaço do próximo, uma sociedade que não cuida de seus filhos, um sistema que só pensa em retirar nossos impostos sem devolver o que merecemos, o que é nosso por direito. A alguns meses essas crianças estão sofrendo vários problemas como citado a cima, e isso com certeza irá prejudicar em um futuro promissor para esses jovens, são apenas crianças que não sabem nada ainda da vida, e se estão aprendendo algo sobre a vida é da maneira mais errada e cruel possível, peço encarecidamente que olhem para nossas crianças, e esses cidadãos que fazem o que podem para ajudar, pois temos que evitar um desastre maior, isso é uma causa humanitária.
É de competência geral que sobre esse fatos descritos a cima tem conhecimento das autoridades políticas, as quais já elaboraram projetos e solicitaram verbas federais para o municipio, para solucionar esse caos, onde apenas trata-se de crianças indefesas. Por fim cadê essa verba que veio para solucionar esse problema? 
Lei nº 8.069 no Art. 4º "É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária."
Portanto, Ilustríssimo, requer sejam tomadas as seguintes providências, a quem couber a competência: 
I) Retirada das crianças desse bairro para um local adequado;
II) Criação de um local adequado para crianças abandonadas.
Nomeamos o Sra. Lillian Suyane Bellini, telefone (88) 997942498, como nossa representante, caso sejam necessárias maiores informações.
Cidade das Flores-SP, 13 de abril de 2018.
(abaixo, lista todos as pessoas, com nome, documento e rubrica)

Continue navegando