Buscar

análise estatística 1234

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trabalho de Estatística 
1) Administração é tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as conseqüências de suas decisões.
Contabilidade é a ciência que estuda, interpreta e registra os fenômenos que afetam o patrimônio de uma entidade. 
2) O termo estatística surge da expressão em latim statisticum collegium palestra sobre os assuntos do Estado, de onde surgiu a palavra em língua italiana statista, que significa "homem de estado", ou político, e a palavra alemã Statistik, designando a análise de dados sobre o Estado.
3) A estatística é importante porque preocupa-se com os métodos de organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso, para melhor compreender as situações.
4) População é o conjunto de todos os elementos sob investigação.
Amostra é uma parte (subconjunto) da população.
5) Porque a amostra é uma pequena parte do grupo, a quantidade é especificada.
6) Um time de futebol americano possui 50 jogadores. E foram escolhidos 20 indivíduos e que seus respectivos pesos sejam anotados. A população são os 50 jogadores e a amostra são os 20 indivíduos que seus pesos foram medidos.
7) O tamanho da amostra é fixado através do nıvel de precisão desejado. É o conjunto de elementos extraídos de um conjunto maior, da População.
8) Amostragem probabilística, não probabilística, Amostragem intencional, não intencional, Amostragem aleatória, Amostragem estratificada e Amostragem sistemática.
9) Amostragem, Estatística Descritiva e a Estatística inferencial. 
10) Amostragem: que trata da coleta de dados, Estatística Descritiva: visa descrever o real de forma a permitir melhor entendê-lo. Trata da organização, apresentação, tratamento de dados e síntese de dados, a fim de descrever e interpretar a realidade atual ou fatos passados relativos ao conjunto observado. O objetivo é informar, prevenir, esclarecer. Estatística inferencial: que constitui o conjunto de métodos cuja finalidade é a tomada de decisões em situações onde há incerteza e variação. A partir de uma amostra da população, permite estender os resultados à população toda. Estabelece conclusões relativas a um conjunto mais vasto de indivíduos (população) a partir da observação de um subconjunto (amostra) com base na estrutura matemática que lhe confere o cálculo das probabilidades.
11) Transformar informação em conhecimento é um dos grandes desafios das empresas, e muitas das decisões realizadas nas organizações são permeadas pela incerteza. Um dos grandes motivos se dá pelo ambiente em que vivemos, totalmente mutável, que faz com que cada vez mais decisões tenham menas certeza do que virá no futuro. Mercadológica, poderíamos dizer q ela ajuda a colher dados, que podem futuramente se transformar em informações, que por sua vez podem auxiliar a tomada de decisão no mercado.
12) Uma população consiste de todas as obserções concebíveis de um determinado fenômeno,enquanto uma amostra é simplesmente parte de uma população.
13) Média aritmética.

Outros materiais