Buscar

Exercicio 6 adm de novos negócios

Prévia do material em texto

Exercicio 6 adm de novos negócios
	As decisões relativas a investimento (avaliação e escolha de alternativas de aplicação de recursos), segundo Maximiano (2006), é uma função típica de:
		
	 
	Finanças.
	
	Operação.
	
	Marketing.
	
	Alta Administração.
	
	Planejamento estratégico.
	
	Entende-se por produto:
		
	
	Objeto que é vendável porque foi produzido com esse fim e se encontra à disposição do cliente em embalagem.
	
	Bens como móveis, máquinas, alimentos, que são procurados para compra ou venda no mercado.
	 
	Qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para satisfazer a uma necessidade ou desejo.
	
	Todo material tangível; os intangíveis não são produtos.
	
	Apenas objeto que são vendidos nos balcões e nos supermercados.
	
	
	
	É o processo de dividir o mercado total de clientes em grupos homogêneos entre si, formando segmentos com as mesmas características, comportamentos e necessidades, ficando mais fácil atender o cliente. Este é o conceito de:
		
	
	Marketing.
	
	Promoção.
	 
	Segmentação.
	
	Praça.
	
	Propaganda.
	
	A empresa Supersummer comercializa o famoso bronzeador No-Sun, muito consumido por um público na faixa etária entre 12 a 25 anos. Para aproveitar o sucesso deste produto, a empresa está lançando novidades no mercado: No-Sun Lotion, loção hidratante pós sol, e o No-Sun Hair, um creme para proteger os cabelos dos raios solares. O lançamento dos dois novos produtos ocorreu na mesma época, porém, as estratégias de precificação adotadas, quando do lançamento, foram diferentes. No caso da loção hidratante, devido ao fato de já haver vários concorrentes estabelecidos, a empresa decidiu lançar o produto buscando manter uma eficiência em seu processo produtivo para manter o menor preço possível, pressupondo que os consumidores são sensíveis ao preço. No caso do produto No-Sun Hair, a empresa adotou uma estratégia de supervalorização do produto procurando projetar, uma forte identidade, tornando-o nitidamente distinto dos produtos dos concorrentes. Por isso, foi determinada a prática de preço alto, partindo-se da suposição de que o preço elevado comunicaria uma imagem de qualidade superior para o produto. Ao lançar os novos produtos No-Sun loção hidratante e No-Sun creme protetor para os cabelos é correto afirmar que a empresa está praticando que tipo de estratégia competitiva para cada produto (estratégias competitivas de Porter)?
		
	
	No dois lançamentos a empresa Supersummer adotou a estratégia de marcas combinadas.
	 
	No caso do No-Sun Lotion, a estratégia adotada foi a de liderança de custos, e no caso do No-Sun Hair, a estratégia adotada foi a de diferenciação.
	
	No caso do No-Sun Lotion, a estratégia adotada foi a de foco de curto prazo, e no caso do No-Sun Hair, a estratégia adotada foi a de liderança de custos.
	
	No caso do No-Sun Lotion, a estratégia adotada foi a de diferenciação, e no caso do No-Sun Hair, a estratégia adotada foi a de liderança de custos.
	
	No caso do No-Sun Lotion, a estratégia adotada foi a de foco amplo, e no caso do No-Sun Hair, a estratégia adotada foi a de diferenciação de curto prazo.
	
	
	
	Existem inúmeras variações de estratégias competitivas que as empresas podem desenvolver, principalmente porque a abordagem estratégica de cada uma resulta em ações planejadas para se ajustarem a suas próprias circunstâncias e ao ambiente competitivo. No entanto, quando se excluem os detalhes, as maiores e mais importantes diferenças se resumem a: 1) se o alvo de mercado da empresa é amplo ou reduzido, e 2) se a empresa busca alcançar uma vantagem competitiva duradoura ou temporária. Como exemplo de um dos tipos de vantagem competitiva praticada pelas empresas, observemos o exemplo do "sapatênis" (é um tipo de calçado que une a seriedade do sapato social, com o despojamento de um tênis. Caracteriza-se por ser sempre fechado e sem entressola) que é um produto que ganhou preferência de inúmeros compradores em todo o mundo, por ser uma idéia inteligente e simples. As pessoas, que compram esse produto, esperam que ele funcione adequadamente, e que tenham durabilidade e não gastem com facilidade. Os clientes esperam que o produto tenha adequação ao uso. Qual das alternativas a seguir representa a abordagem estratégica adotada pelo produto "sapatênis"?
		
	
	Estratégia de eficiência e baixo custo de serviços pós vendas.
	
	Estratégia qualidade de projeto, operações e dos recursos.
	
	Estratégia de eficiência e baixo custo das operações e dos recursos.
	
	Estratégia de disponibilidade e desempenho da assistência técnica ou serviços pós vendas.
	 
	Estratégia de qualidade de projeto e ausência de deficiências.
	
	
	
	O Marketing Mix avalia e estuda:
		
	
	O produto, preço, praça e alimentação.
	 
	O produto, preço, praça e promoção.
	
	O produto, propaganda, produção e pesquisa.
	
	O preço, praça, pesquisa, e perfil.
	
	O preço, promoção, produção e prêmios.
	
	Segundo Maximiano (2006), o objetivo básico da função Marketing é:
		
	
	Estabelecer e manter a ligação entre a empresa e os transportadores de cargas.
	 
	Estabelecer e manter a ligação da empresa com seus clientes.
	
	Estabelecer e manter a ligação entre a empresa e os clientes e fornecedores.
	
	Estabelecer e manter a ligação entre a empresa e os clientes e órgãos reguladores.
	
	Estabelecer e manter a ligação da empresa com seus fornecedores.
	
	Mercado é o mecanismo de troca de bens e serviços entre compradores e vendedores. A demanda é determinada pelos compradores e a oferta, pelos vendedores. Marque a opção correta que identifica os fatores que influenciam a demanda por determinados bens.
		
	 
	Preço, Renda e Gosto.
	
	Preço de venda, Preço de insumo e Renda.
	
	Preço, Renda e Preço de insumos.
	
	Gosto, Tecnologia e Preço de bens relacionados.
	
	Preço de bens relacionados, Gosto e Tecnologia.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes