Buscar

AV AP musculação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O aumento da força muscular está relacionado aos mecanismos de adaptação neural e hipertrofia, quanto aos mesmos pode-se afirmar que: I- Um dos mecanismos de adaptação neural é o aumento do recrutamento de unidades motoras. II- O mecanismo de hipertrofia depende da migração de células satélites para o interior do sarcoplasma. III- A hipertrofia resulta da adição de sarcômeros em paralelo. 
As afirmativas I, II e III estão corretas 
O agachamento é um dos melhores exercícios para membros inferiores e tem principal destaque pela intensidade em que os músculos envolvidos são trabalhados.Existem muitas colocações a cerca do ângulo que se deve agachar ou seja a profundidade do agachamento, mas algumas pesquisas científicas já destacam um ângulo que seria o de melhor ativação muscular para a maioria dos aluno. Qual seria este ângulo? 
C. 90 graus de flexão dos joelhos 
Os ganhos de força muscular obtidos entre 8 á 12 semanas após ao inicio de um treinamento de força, são fruto de modificações ocorridas predominantemente em qual dos fatores apresentados abaixo? 
Adaptação neural. 
	No que concerne o treinamento de força, alguns aspectos são responsaveis por determinar qual será o nivel ou intensidade de força muscular produzida em um determinado trabalho. Nesse sentido, identifique abaixo qual das opções abaixo diz respeito somente aos ajustes neurais que ocorrem ao longo da adapatação ao treinamento de força.
	
	
	Certo
	Coordenação intermuscular, coordenação intramuscular, reflexos medulares e número de unidades motoras recrutadas.
O tipo de ação muscular tem como base a resistência a ser vencida. Sendo correto afirmar que: 
A resistência dinâmica variável é normalmente conseguida através do CAM (componente de alteração mecânica). 
Imagine um aluno adulto jovem, iniciante na academia de musculação que nunca havia treinado, sem histórico de lesão ou limitação de movimento, após três semanas de treinamento de força conseguiu aumentar suas cargas iniciais em 50%. Este aumento é decorrente do: ( ) Aumento do número de fibras musculares. ( ) Aumento do recrutamento das unidades motoras. ( ) Aumento da sincronização do recrutamento das unidades motoras. ( ) Aumento dos impulsos neurais. ( ) Diminuição dos mecanismos inibitórios. 
F,V,V,V,V. 
	A menor unidade funcional do músculo estriado esquelético é o sarcômero. No sarcômero a única proteína que tem elasticidade é a _______________ sendo a principal responsável pela elasticidade muscular. Complete a lacuna com a proteína responsável pela elasticidade muscular marcando a alternativa correta. 
	
Titina 
	Segundo os especialistas, qual é a principal causa da redução da força muscular em indivíduos idosos?
	
	Redução da massa muscular
	
	
	Leia com atenção as caraterísticas abaixo: 1 - Aumento do número de fibras musculares. 2 - Aumento do volume muscular. 3 - Redução do numero de fibras musculares 4 - Redução do volume muscular. Marque a alternativa abaixo que diz respeito a cada uma dessas características respectivamente (em ordem):
	
Hiperplasia, hipertrofia, atrofia e hipotrofia. 
	Quando realizamos um treinamento visando hipertrofia muscular, temos que observar determinados fatores que são de extrema importância para o sucesso desse treinamento, sendo assim e correto afirmar que:
	
O tipo de unidade motora, a velocidade do exercício, o ângulo de execução e o tamanho dos músculos são fatores dependentes para um bom resultado 
	Assinalem com um X a afirmativa correta. O termo adaptações neurais tem sido utilizado para resumir três fenômenos que influenciam o aumento da força: 
	
	
	Certo
	Aumento do n° de unidades motoras recrutadas, redução da freqüência de recrutamento dessas UM e diminuição da co-contração.
	Os métodos abaixo que estão relacionados a forma de execução são: I) Repetição negativa e circuito. II) Tensão lenta e contínua e pique de contração. III) Repetição roubada e repetição parcial.
	
	
	As afirmativas II e III estão corretas.
Ao realizar o exercício "puxada frontal" com a pegada aberta, quais os músculos que estão em ação muscular excêntrica nos movimentos dos ombros? 
m. latíssimo do dorso, m. redondo maior e m. peitoral maior
	Os ganhos de força muscular obtidos entre 8 á 12 semanas após ao inicio de um treinamento de força, são fruto de modificações ocorridas predominantemente em qual dos fatores apresentados abaixo? 
	
Adaptação neural. 
Os exercícios mais complexos neuralmente, são considerados mais efetivos no desenvolvimento da força geral, já que implicam em vencer grandes resistências, são eles: I) Exercício monoarticular. II) Exercícios pluriarticulares. III) Exercícios básicos. 
Somente a afirmativa II e III estão corretas. 
Um nadador de 45 anos de idade está preocupado com a osteoporose. Qual exercício abaixo é o mais benéfico para melhorar a densidade mineral óssea? 
Agachamento no Smith machine 
QUANDO O OBJETIVO DO TREINAMENTO DE MUSCULAÇÃO É HIPERTROFIA, E DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO A VELOCIDADE DE EXECUÇÃO DOS MOVIMENTOS. NESTE SENTIDO PARA RECRUTARMOS MAIOR NÚMERO DE UNIDADES MOTORAS EM UM EXERCÍCIO SERIA CORRETO AFIRMAR QUE; 
DEVEMOS REALIZAR OS EXERCÍCIOS SEMPRE DE FORMA LENTA E CONCENTRADA 
	O professor de Educação Física deve tomar especial atenção na montagem do programa de musculação. Considerando um sedentário, qual a forma mais recomendada de organizar a ordem dos exercícios dentro de um sessão?
	
	
	Certo
	Programas alternados por segmentos
Considerando o método Drop set, afirma-se: I Método baseado no estímulo metabólico. II Indicado para treinados. III O grande volume é um fator que facilita a sua aplicação. 
As afirmativas I e II estão CORRETAS 
"Sistema ou método de treinamento caracterizado pelo aumento progressivo da carga e uma redução do numero de repetições a cada série realizada". A qual das opções abaixo mais se enquadra este método de treinamento? Leia com atenção e marque a alternativa correta. 
Sistema Piramidal Crescente

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais