Buscar

Um Plano Brilhante é uma produção de 2007

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Um Plano Brilhante, de 2007 é uma produção do direção de Michael Radford. O longa-metragem relata um roubo, ocorrido na década de 1960, planejado por dois personagens distintos, ambos funcionários da maior empresa de diamantes de Londres, London Diamond Corporation. A história do drama se desenvolve através de um entrevista dada por Laura a Cassie (Natalie Dormer), uma jovem jornalista.
	O filme é uma ficção interpretado pela atriz Demi Moore, que é a personagem Laura Quinn, uma mulher executiva, moderna à frente de sua época, que trabalha em uma potente empresa, porém ela sente-se frustrada na sua vida profissional por ser impedida de ter uma ascensão na carreira. Isso, pelo fato de ser do sexo feminino. O outro personagem é senhor Hobbs (Michael Caine), um zelador que se sente traído por dedicar sua vida à empresa, mas nunca teve reconhecimento.
	Devido a um escândalo envolvendo minas na África e a morte de vários funcionários da empresa, as relações da London Diamonds com os parceiros russos são estremecidos. Então, Laura elabora um plano e contorna a situação, mas não recebe crédito algum. Ela acaba descobrindo pelo faxineiro que será demitida. Mesmo com as suas trajetórias diferentes, mas de desamor a empresa. Laura e Hobbs resolvem se unir e praticar um audacioso roubo à firma que os rejeitou.
	Na questão social o filme aborda claramente: o sexismo e luta de classes. O sexismo no qual a personagem Laura Quinn sempre é passada para trás por ser mulher, mesmo tendo capacidade superior aos homens. Já na luta de classes, Hobbs encara problemas por pertencer a uma camada social inferior. Problemas que ainda fazem parte da sociedade contemporânea. 
.

Outros materiais