Buscar

Zona POE - Bitcoin

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Zona POE – Bitcoin
Há três fontes importantes de influência, a zona POE, que é composta por: influência Própria, dos Outros e Externa. A influência própria vem de si mesmo, resultando de experiencias vividas pelo individuo e interações com diversas marcas. A influência dos outros vem normalmente dos círculos de amigos/família como propaganda boca a boca. Essa influência também pode vir de pessoas que pertencem a outros círculos não tão próximos e também de avaliações que as outras pessoas publicam nos sites de pesquisa. A influência externa pode acontecer por meio de propagandas, comunicação de marketing, equipe de vendas e equipe de serviço ao cliente (KOTLER et al., 2017).
As três fontes de influência estão sempre ligadas, já que a influência externa atinge a influência dos outros e a combinação dessas duas terá efeito na influência própria (KOTLER et al., 2017).
Relacionando a zona POE com Bitcoins, temos: 
Influência própria – uma pessoa que já investe na bolsa de valores ou tem outros tipos de investimentos, e tem um perfil de investidor mais arrojado pode se interessar em investir em Bitcoin para saber almejando retornos maiores. 
Influência dos outros – influência de quem é do círculo de amigos/ família que investiram no Bitcoin e obtiveram um bom retorno, ou influência de quem postou uma avaliação on-line.
Externa – propagandas na internet, ou como patrocínio em jogos de futebol. 
KOTLER, P. et al. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. 1 ed. Rio de Janeiro: Sextane, 2017.

Outros materiais