Buscar

atividade discursiva 2 edu ambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

QUESTÃO 1
Com base em seus conhecimentos, identifique o ponto-chave entre os dois textos citados e redija um, paragrafo que aborde o tema, explicando-o.
REPOSTA
O ponto chave dos texto são as mudança climáticas que afetarão 20% do seres humanos da Terra e ecossistema ao redor do planeta se nenhuma ação forte e rápida for tomada para combater tal mudança e as pessoas que vivem na pobreza e em países em desenvolvimento são as que pagarão o preço mais alto por isso.
QUESTÃO 2
Quais seriam os grandes desafios da educação ambiental diante das mudanças climáticas?
RESPOSTA
É conscientizar o cidadão comum das ocorrências climáticas e como afetam o planeta, uma vez conscientizados deve se estimular para que cada cidadão contribua com projetos voltados para o meio ambiente tais como projeto de reciclagem, de reflorestamento, consumo sustentável, envolver a população no que cerne o buraco da camada de ozônio.
QUESTÃO 3
Após analisar a figura e ler o trecho apresentado responda: O que foi o acordo de Paris e qual o seu papel quanto as emissões globais de gases de efeito estufa?
RESPOSTA
É um compromisso que foi negociado por 195 países com o principal objetivo de conter o aquecimento global do planeta, ao reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, aprovado em 12 de dezembro de 2015, na ONU em Paris.
Com o papel de limitar a subida da temperatura bem “abaixo dos dois graus Celsius” e a prosseguir esforços para “limitar o aumento da temperatura a 1,5 graus Celsius” em relação aos níveis pré-industriais, com a primeira revisão obrigatória em 2025.

Outros materiais