Buscar

Plano de aula 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Credenciada pelo Decreto Federal de 03/07/97 - D. O. U. Nº 126, de 04/07/97
	PLANO DE AULA NÚMERO 1
 x Observação Co participação Intervenção
	Data: 24/10/2017
	Horário: 14:00 / 15:00
	Ano: 1º Turma: b
	Nº de alunos: 29
	Tema da aula: Conhecimento do Corpo 
	Conteúdo: Atividades Rítmicas e expressivas. 
	Objetivo: Desenvolvimento corporal de todos os membros e também o cognitivo, socialização. agogia de aula para a Educa' I)or queconteudo pode receber propostas de ensino diferenciada em idades diferentes.
	Recursos materiais: CD com músicas infantis, bexiga e aparelho de som. 
	Procedimentos didáticos:
Aquecimento: Formar um circulo com os alunos e explicar como vai ser a aula: Hoje vamos conhecer sobre o nosso corpo através da música. Afasta as cadeiras e pede que os alunos andem aleatoriamente e ao comando do professor e ao parar a música o professor pede que cada um pegue em seu nariz, depois na orelha, no olho, etc. Depois acelera a caminhada e depois correndo. Obs.: a criança não pode soltar a parte do corpo enquanto o professor não mencionar a próxima parte do corpo.
Primeira atividade: Em duplas pedir para os alunos ficar um de frente para o outro. O professor coloca a música e o que a música pedir o aluno deverá fazer. Só que agora o aluno vai pegar na parte do corpo do coleguinha que está a sua frente. Depois que os alunos fizerem tudo que a música pedir, o professor sugere que eles mudem de coleguinha, fazendo com que tenham contato com varias crianças. Segunda atividade: O professor coloca outra música e pede que os alunos continuem em duplas. Agora com uma bexiga e ao som da música com o comando do professor, pedir que os alunos coloquem a bexiga nas partes do corpo que o professor for ordenando.
Ao som de uma música suave pedir para os alunos deitarem no chão e ao comando do professor os alunos mexerá com a parte do corpo que o professor citar. Mexendo suavemente. O professor ao citar a parte do corpo vai falando do sobre importância da parte citada e para que ela sirva. A voz da professora deve ser suave.
 
	Avaliação: Observar se os alunos acompanharam a música com o movimento pedido e também a participação de cada um e com a troca de colegas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes