Buscar

Plano de aula 02

Prévia do material em texto

Credenciada pelo Decreto Federal de 03/07/97 - D. O. U. Nº 126, de 04/07/97
	PLANO DE AULA NÚMERO 2
 x Observação Co participação Intervenção
	Data: 24/10/2017
	Horário: 14:00 / 15:00
	Ano: 1º Turma: A
	Nº de alunos: 29
	Tema da aula: Danças folclóricas 
	Conteúdo: Atividades Rítmicas e expressivas. 
	Objetivo: Reconhecer e distinguir o lado direito do esquerdo através da música folclórica. agogia de aula para a Educa' I)or queconteudo pode receber propostas de ensino diferenciada em idades diferentes.
	Recursos materiais: CD com músicas infantis, aparelho de som. 
	Procedimentos didáticos:
1 - AQUERCIMENTO
Falar sobre algumas danças folclóricas do Brasil, a importância dela para nossa cultura e o nosso corpo. Utilizar linguagem simples e bastante dinâmica. Por exemplo: vestir uma roupa do xaxado ou do carimbo e falar sobre estas danças. Em circulo e dadas às mãos pedir para todos mostrarem o pezinho direito, depois o esquerdo, elevar o joelho direito e depois o esquerdo, mãozinha direita e depois a esquerda.
2 - Fazer duplas um de frente para o outro, colocar a música (Pezinho). Ensinar o passo a passo de cada frase. Por exemplo: “Oi bota aqui, oi bota ali o teu pezinho”... Oi bota aqui: Pezinho direito à frente. Oi bota ali: Pezinho esquerdo atrás. Até terminar a música. Após terminar fazer em quarteto, depois em grupo e por fim em circulo, mostrando a professora que aprenderam.
3 - VOLTAM À CALMA
Ao som de uma música suave pedir para andarem aleatoriamente, e ao andar perceberem qual pezinho está tocando no chão à frente e qual braço está acompanhando. Inspirando e expirando.
 
 
	Avaliação: Observem-se os alunos acompanhando a música com o movimento pedido na letra e também a participação de cada um.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes