Buscar

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO TESTE DE CONHECIMENTO 5 (2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO
5a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	
	 
	Exercício: EDO0041_EX_A5_201802110917_V2 
	03/04/2018 00:13:33 (Finalizada)
	Aluno(a): 
	2018.1
	Disciplina: EDO0041 - SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO 
	
	 
	Ref.: 201802839168
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	A organização curricular do Curso de Administração permeia disciplinas de quantos campos de formação propostos pela Resolução 04/2005?
		
	
	2
	 
	4
	
	3
	
	5
	
	6
	
	 
	Ref.: 201802843914
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Administração está, fundamentada na autonomia e no desenvolvimento de atividades, modelando um desenho para o ensino e aprendizagem que garanta condições básicas para inserção satisfatória no mundo do trabalho, à plena atuação na vida cidadã e os meios para continuar aprendendo. Assim entendemos que o PPC é:
		
	
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é a flexibilização do currículo que se caracteriza tanto pela verticalidade, quanto pela horizontalidade. A flexibilização vertical prevê diferentes formas de organização do saber ao longo do período de formação.
	 
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é um documento acadêmico que concentra a concepção do curso de graduação em Administração. Este documento contempla vários elementos desde a história da criação do curso, objetivos, perfil do egresso, estrutura curricular, trabalho de conclusão de curso, estágio supervisionado etc.
	
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é a flexibilização do currículo que se caracteriza pela verticalidade. A flexibilização vertical prevê diferentes formas de organização do saber ao longo do período de formação.
	
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é o currículo que foi concebido como uma realidade dinâmica, flexível, propiciando a integração teoria e prática, o diálogo entre as diferentes ciências e saberes, e as atividades facilitadoras da construção de competências.
	
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é um documento acadêmico que concentra a concepção do curso de graduação em qualquer área de gestão. Este documento contempla vários elementos desde a história da criação do curso, objetivos, perfil do egresso, estrutura curricular, trabalho de conclusão de curso, estágio supervisionado etc.
	
	 
	Ref.: 201802853438
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	"Concebido como conteúdo implementador do perfil do egresso, compõe-se de 300 horas, apresenta regulamento específico e contempla a matriz curricular do curso de Administração."
Qual é o importante componente da matriz curricular do Curso de Administração citado acima?
		
	
	Trabalho de Conclusão de Curso
	
	Experiência Profissional
	 
	Estágio Supervisionado em Administração
	 
	Atividades Acadêmicas Complementares
	
	Integralização do Curso
	
	 
	Ref.: 201802858670
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	As Atividades Acadêmicas Complementares (AAC) tem a finalidade de incentivar o aluno a realizar desde os primeiros períodos do Curso, ações práticas relacionadas à futura profissão, possibilitando uma melhor qualificação para o mercado de trabalho. O TCC , Trabalho de Conclusão de Curso tem a finalidade de:
		
	 
	O TCC , Trabalho de Conclusão de Curso viabiliza a integração ensino, pesquisa e extensão e o desenvolvimento de ações de responsabilidade social, proporcionando aos alunos a vivência de situações que contribuem para o crescimento dos alunos como cidadãos e profissionais.
	
	É componente curricular porém não é obrigatório para que o aluno conclua o curso e receba o grau de bacharel em Administração.
	
	Segundo, a Resolução nº 4, de 13 de julho de 2005 do CNE/CES, o TCC, Trabalho de Conclusão de Curso foi eliminado do curso de Administração ficando igual aos cursos de nível superior tecnológicos.
	 
	É componente curricular obrigatório para que o aluno conclua o curso e receba o grau de bacharel em Administração.
	
	É concebido como conteúdo curricular implementador do perfil do egresso. Sendo assim, a matriz curricular do curso contempla o TCC , Trabalho de Conclusão de Curso, composto de 300 horas e apresenta regulamento específico.
	
	 
	Ref.: 201802853419
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Elaboração de pareceres, relatórios, planos, projetos, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração material e financeiras e administração de produção compreendem alguns campos nos quais o administrador pode atuar. Para desempenhar tais funções, o administrador precisará ter qual tipo de habilidades?
		
	 
	Técnicas
	
	Estratégicas
	
	Interpessoais
	
	Humanas
	
	Conceituais
	
	 
	Ref.: 201802853023
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	De forma a atender o perfil do profissional de Administração desejado, busca-se, através do Projeto Pedagógico do Curso, o desenvolvimento de três linhas gerais de habilidades, que são de grande importância para o aluno. Sobre a habilidade técnica é correto afirmar:
		
	
	Relaciona-se com a capacidade de aplicação dos conhecimentos técnicos e ferramentas necessárias à execução de atividades gerais, independente da área que atua.
	 
	Relaciona-se com a capacidade de aplicação dos conhecimentos técnicos, métodos e ferramentas necessárias à execução de atividades específicas ligadas à profissão.
	
	Relaciona-se com a necessidade de aplicação dos conhecimentos técnicos para o treinamento e desenvolvimento de novos colaboradores
	
	Relaciona-se com a capacidade de utilização de todas as ferramentas existentes em determinada linha de produção
	
	Relaciona-se com a utilização de ferramentas que facilitem a aceitação, por parte dos subordinados, das diretrizes organizacionais
	
	 
	Ref.: 201802839165
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	O princípio da interdisciplinaridade, propicia o diálogo entre os vários campos do conhecimento e a integração do conhecimento. Visa superar uma organização curricular tradicional, que coloca as disciplinas como realidades estanques, fragmentadas, isoladas e dificulta a apropriação do conhecimento pelo aluno. A interdisciplinaridade, ao contrário, busca favorecer uma visão contextualizada e uma percepção sistêmica da realidade, permitindo uma compreensão mais abrangente do saber. É correto afirmar que:
		
	
	A interdisciplinaridade definitivamente não permite integrar o saber, propiciando a compreensão da relevância e do significado dos problemas estudados, pois quase sempre são diferentes.
	 
	A interdisciplinaridade tem sua origem na necessidade de corrigir os desvios causados pela fragmentação disciplinar, resultante da compartimentação que marca a produção científica de caráter positivista.
	
	A integração entre as disciplinas do currículo nem sempre propicia condições para a pesquisa e para a criação de modelos explicativos que efetivamente consigam captar a complexidade da realidade.
	
	Não permite a reorganização e a recomposição dos diferentes âmbitos do saber por meio do estabelecimento de intercâmbios cognitivos.
	
	A interdisciplinaridade baseia-se na necessidade de alinhar os objetivos causados pela fragmentação disciplinar, resultante da compartimentação que marca o projeto pedagógico de cada curso.
	
	 
	Ref.: 201802852979
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	De forma a atender o perfil do profissional de Administração desejado, busca-se, através do Projeto Pedagógico do Curso, o desenvolvimento de três linhas gerais de habilidades, que são de grande importância para o aluno, que são:
		
	 
	Técnicas, humanas e conceituais
	
	Sistêmicas, conceituais e formaisTécnicas, humanas e exploratórias
	
	Humanas, exatas e conceituais
	
	Estratégicas, táticas e operacionais

Outros materiais