Buscar

Semana 10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Semana 10
SEMANA 10
 Descrição Caso concreto Considere a seguinte afirmação: Se o indivíduo A adquirir do indivíduo B imóvel no qual, por força de contrato de locação, resida o indivíduo C, presumir-se-á a concordância de A com a locação, caso este não a denuncie no prazo de noventa dias. Está certa ou errada? Fundamente a resposta.
R= Está certa , com base no Art. 576, CC , Súmula 44 2, S TF combinado com o Art 8 º da Lei 8.245/91 . Onde o adquirente só poderá reaver a coisa alienada após a notificação ao locatário, prazo de 90 (noventa) dias, pois o contrato de locação é determinado e com cláusula de vigência . Caso de alienação com registro no cartório de imóveis, ao contrário mesmo se foi o contrato por prazo indeterminado , cai na regra geral , ele terá que desocupar o i móvel em 90 ( novena ) dias.
 Questão objetiva 1
 (TJ-CE 2014) Analise as assertivas a seguir:
Prestada a fiança por quem seja casado sob o regime da comunhão universal de bens, sem anuência do outro cônjuge, esse contrato é nulo
 São partes no contrato de fiança o fiador e o devedor da obrigação principal.
 A fiança que exceder o valor da dívida, ou for mais onerosa que ela, não valerá senão até o limite da obrigação afiançada.
 Não se pode estipular fiança sem o consentimento do devedor.
 As obrigações nulas não são suscetíveis de fiança, exceto se a nulidade resultar apenas de incapacidade pessoal do devedor e que não se trate de mútuo feito a menor.
 Sobre o contrato de fiança, é correto o que se afirma APENAS em
 a) III e V.
 b) I e V.
 c) III e IV.
 d) I e II.
 e) II e III.

Outros materiais