Buscar

SLIDE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EVOLUÇÃO E TENDÊNCIAS( GINÁSTICA DE ACADEMIA)
alunos: Lucas Aleixo
 Danni Aleixo
1844 –Fundação da associação cristã de moços ,George Willians , Londres
1893- 1 ACM da américa latina , RJ
1902- ACM de São Paulo .
Segundo NOVAES (1996), a primeira academia de ginástica surgiu em meados de 1930 na Rua Duvivier (Copacabana), sob a responsabilidade da Profª Gretch Hillefeld,que se fundamentava no método de Ginástica Analítica, com adaptações às necessidades e características do povo brasileiro.
Inicio de tudo
Como os primeiros professores de Ginástica de Academia no Brasil eram estrangeiros,por muito tempo a tendência foi que os primeiros trabalhos sofressem influências européias da Ginástica Rítmica de Dalcroze, do ballet e da dança moderna.Com o passar dos anos, foram fundamentados trabalhos de acordo com as necessidades do povo brasileiro,desenvolvendo-se métodos próprios voltados aos valores estéticos.
Inicio de tudo
As academias eram frequentadas apenas por homens (musculação)
Ginastica localizada = Variações calistenicas 
Anos 70 
Calistenia 
Bem estar físico-invasão nas academias 
Ginastica aeróbica –responsável pela ida das mulheres para as academias 
Lambaaeróbica 
 Anos 80
Streetdance 
Surgimento steptraing
 início anos 90 
A ginastica localizada é a mais tradicional 
e popular pratica de exercícios físicos .
trata-se de atividades que priorizam series para cada grupamento muscular e segmentos articulares . 
Steep
Anos 90
Aerobox
Circuito
Bikeindoor
Ultimas décadas
Corridaindoor
Jump
Aulas e mercado
Ex; zumba, crossfit, step
Aulas e mercado
A Ginástica aeróbica (conhecida no Brasil como Ginástica de Academia), em sentido amplo, é uma combinação de ginástica clássica com dança. É um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueado com música motivadora. Elementos principais da ginástica aeróbica são coordenação motora e fitness.
Conceito atual 
exercícios aeróbicos usam grandes grupos musculares ritmicamente e continuamente, e elevam os batimentos cardíacos e a respiração durante algum tempo. Pense no exercício aeróbico como sendo longo em duração e baixo em intensidade.. Aeróbica significa com ar ou oxigênio. Você deve ser capaz de conversar um pouco durante o exercício aeróbico se sentir vontade. Se você está tendo grandes dificuldades de falar enquanto estiver fazendo a atividade, tendo que puxar e expirar o ar com esforço, você provavelmente está fazendo uma atividade anaeróbica.
Características dos exercícios aeróbicos em sentido amplo
É uma ginástica composta por exercícios que estimulam a melhora do desempenho cardiovascular através do incremento do uso do oxigênio pelo corpo do indivíduo e permitindo que o coração trabalhe de forma mais compassada. Como tem um ritmo constante e de longo período, que caracteriza atividades aeróbicas, é considerado um exercício aeróbio.
Características da Ginástica aeróbica:
A busca por saúde, por um corpo sarado e pelo bem estar pessoal, têm levado muitas pessoas a se matricular em academias de ginástica.
Devido o potencial econômico desse mercado, várias academias surgiram nos últimos anos no estado e em todo o país. Os exercícios oferecidos 
Na América latina, o Brasil já é o maior mercado em número de academias, além de ocupar o segundo lugar no mundo. O mercado de fitness no país passou de 4 mil academias em 2000 para mais de 18 mil em 2011.
Mercado de trabalho

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes