Buscar

Alerta de Dengue em Itapiranga

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DENGUE
O município de Itapiranga está em situação de alerta em virtude da constatação de quatro focos de dengue. Somente no ano de 2015 foram quatro focos, sendo que destes, três foram registrados durante o mês de novembro. Para evitar o surgimento de novos casos, a secretaria municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde está fazendo vistorias no raio de 300 metros a partir do local onde foi descoberto o foco, abrangendo o centro da cidade e bairros próximos. 
No município também estão instaladas 39 armadilhas, nas quais são feitas coletas semanais, além de 12 pontos estratégicos com acompanhamento quinzenal. Se houver a presença de larvas, o material é coletado para análise em laboratório. A adoção de medidas preventivas estará dificultando à proliferação do mosquito transmissor da dengue, a população precisa fazer a sua parte para evitar a presença do mosquito transmissor da dengue no município. 
Os munícipes precisam se prevenir, em função de que com frequência o município recebe pessoas vindas de outras regiões, que podem estar com o vírus da dengue. Afirma que a secretaria municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica está trabalhando para amenizar os riscos e orientar à população para inibir o surgimento de novos focos no município. Portanto o município não está livre do vírus da dengue, mas a prevenção e o controle estão controlando a proliferação do mesmo.

Outros materiais