Buscar

FILOSOFIA E ÉTICA AV2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FILOSOFIA E ÉTICA AV2
A revolução feminista é um exemplo da transformação da moral ao longo do tempo. Ela oferece uma nova concepção da mulher e sua posição na sociedade, transformado valores e normas morais, referentes ao comportamento e à posição de mulher na sociedade. Como essa concepção vê, do perspectiva moral, o comportamento e a posição de mulher na sociedade?
Resposta: A Revolução feminista, assim como cada vez mais a iguldade dela perante os homens na sociedade também em todas as areas, que deixou a algum tempo de ser considerado o sexo fragil, e tem conquistado com isso cada vez mais a liberdade e crescimento em uma sociedade que em outrora era totalmente machista.
Gabarito: A revolução feminista transformou as regras e os valores relacionados ao comportamento e à posição de mulher na sociedade. Na nova concepção, a mulher é vista como igual ao masculino, sem submissão,independente, e com direito de escolher a sua vida. Essa nova concepção expressa a transformação da moral,relacionada à posição da mulher na sociedade. Da perspectiva moral, o comportamento da mulher, afirmado pela nova concepção, não fica visto como contrário à regras e normas morais.
 Por que Nicolau Maquiavel(1469­1527) separou a política e a ética?
Para Maquiavel, a política faz uma atividade diferente em relação à ética. Quer dizer, ela tem seu próprio modo de funcionamento e sua lógica, diferentes da ética. Portanto, a política e a ética fazem os dois campos diferentes e separados, não idênticos como na Grécia Antiga.
As virtudes intelectuais ou dianoéticas, para Aristóteles, englobam um par de qualidades objetivas que representam uma das opções abaixo:
sabedoria e prudência
A troca de modelos celulares,cada vez mais sofisticados,num mundo de transformações permanentes,nos indica que:
O homem de nosso tempo presente tem uma identidade materialista.
As frases abaixo dizem respeito aos conteúdos da disciplina, assinale qual delas apresenta uma formulação correta.
A consciência moral tem consciência do fim desejado, dos meios adequados para realizá­lo e do resultado possível.
Por que é importante investigar a questão de determinismo absoluto na vida humana?

Outros materiais