Buscar

o lenhador. (2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

PEDOFILIA/SAÚDE MENTAL- Doença psicologicamente perturbadora da qual o doente desenvolve uma vontade incontrolável, ou enxerga como tal, em se relacionar sexualmente com crianças de todos os gêneros.
 Suas vítimas, geralmente, possuem alguma carência afetiva paterna ou materna, que dão vasão a aproximação desses doentes ou até mesmo identificam neles seus pais que muitas vezes, são os iniciadores de tais coportamentos.
ABUSO/COMPORTAMENTO - O pedófilo escolhe suas vítimas através da identificação na facilidade em aproximar-se. Mostram-se dispostos a ouvir as vítimas, (geralmente os adultos "normais" não fazem) deixando-as bem à vontade, tornando-se amiga (o). Saindo da zona de pessoa desconhecida, não são repelidas. Passam a fazer parte do dia da vítima em determinados momentos. Após a vítima se sentir segura com a presença do pedófilo, começam as investidas. O pedófilo tende a os direcionar a lugares ermos, isolados para que ele possa começar o processo de aproximação íntima. 
Identifiquei que quando estão a sós, vem o comum pedido para a vítima sentar-se no colo, ou seja, é uma atitude chave do pedófilo, e no caso da cena do filme, há dois momentos que deixa claro essa atitude. A primeira, quando ao relacionar-se com sua namorada passional, ele , no momento íntimo, a vira de costas e a faz sentar em seu colo, cheira os cabelos e a toca, ela percebe o gesto. No segundo momento, quando está no parque com sua possível vítima, e a pede para sentar-se em seu colo. DESPERTAR - A possível vítima nega de início a sentar-se no colo do pedófilo, e se emociona. Ele percebe que há algo errado. A possível vítima conta que aquela mesma atitude, o pai possui com ela. O pedófilo, pergunta-lhe sobre quando seu pai pedia para ela sentar-se em seu colo, vocês estão à sós? Seguindo de uma afirmativa da criança, Identificando assim, que se trata de um pai pedófilo.
Neste momento, acontece em sua mente, uma repulsa do ato tão comum para ele, mas, por se tratar de um pai, tudo muda, e o revolta. Robbin então, pergunta-o se ainda deseja que ela sente em seu colo, e ele nega, e pede que vá para casa. Neste momento há a mudança. Em seguida ele agride um pedófilo que ele identificou há tempos perto de sua casa e que naquele exato momento estava chegando no carro com um garoto. Interessante o momento da mudança, pois ele acompanhou o desenrolar desse outro pedófilo, observando-o desde o momento de sua inicial investida e nada fez, até quando conseguiu que o garoto entrasse em seu carro. Narrou passo a passo no diário que estava fazendo por sugestão do psicólogo, mas não teve atitude alguma, deixou que o pedófilo desse continuidade ao seu intento. REABILITAÇÃO- Mas, a partir daquele momento com a garota no parque, o despertar aconteceu, e vendo aquele pedófilo retornando com a vítima posterirmente ao ato, ele o agride.
A mudança de rumo se completa quando ele aceita que a sua namorada entre de vez em sua vida, indo morar com ela. Ele deixa sua vida vazia e solitária, como o pássaro que a garota fala a ele no parque, sendo a escolha pela solidão uma forma de alimentar sua obsessão, para se tornar uma pessoa normal,que ao ver uma garotinha, não à desejasse, como ele expunha ao conversar com o psicólogo nas sessões em que era obrigado frequentar
PRECONCEITO - O conceito prévio sobre a pedofilia e qualquer fato e ato da vida humana, é uma forma de defesa da sociedade. Podemos identificar neste filme, uma abordagem a um crime/doença que mexe por demais com nosso íntimo, mas que esta presente em cada família e não percebemos por não termos sido molestados, ou ignorarmos por conveniência em se tratar de um ente familiar. Muitas famílias agem ignorando um pedófilo que vai deixando rastros de profunda tristeza em filhas(os), sobrinhas(os), mas os familiares hipócritas quando veem um pedófilo na sociedade e desejam veementemente o seu fim.
RELAÇÕES SOCIAIS - Ficou claro que a relação social de um doente dessa natureza, praticamente não existe. É como se ele se punisse em todos os momentos através da culpa, mas esta não é mais forte que o vício. O fato dele estar afastado (isolado), e esta é uma questão crucial, o faz dar continuidade a seus atos alimentando seu demônios. (figurado) É um paciente com acompanhamento intensivo, que deve ter seu tempo preenchido, e estar sendo observado a todo momento. fazendo analogia, é um drogado sexual. 
FECHAMENTO- O título do filme, ao meu ver, se dá em função da história que o investigador conta ao pedófilo, retratando a figura do lenhador, forte, robusto, desgrenhado com um machado, aparentando ser uma pessoa pré-disposto a cometer um crime, mas ao contrário, salva uma vida através de sua machadada precisa na barriga de um lobo, tirando de dentro a criança devorada. Enquanto o pedófilo, que se faz de amigo e cordeiro para as crianças, destroi sonhos quando não seifam suas vidas.

Outros materiais