Buscar

Atividades de Atletismo para Alunos do 7º Ano

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PLANO DE AULA NÚMERO 6
 Observação Coparticipação x Intervenção
	Data: 26/04/2018
	Horário: 13:15 as 14:00
	Ano: 7º Turma: 72 v
	Nº de alunos: 20
	Tema da aula: Atletismo 
	Conteúdo: Fundamentos do atletismo, conhecer alguns tipos de saltos.
	Objetivo: Praticar e conhecer alguns tipos de salto, e estimular a competição entre os alunos.agogia de aula para a Educa' I)or queconteudo pode receber propostas de ensino diferenciada em idades diferentes.
	Recursos materiais: cordas, bambolês.
	Procedimentos didáticos:
Atividade 1: aquecimento com exercícios, correndo, levanta o joelho, depois o outro, depois bate palma debaixo da perna quando ergue o joelho, depois correndo levanta um pouco a perna e chuta, depois gira o joelho pros lados, depois caminhando vai girando os braços, para um lado depois para o outro junto com o tronco, depois gira só os braços, depois cruza os braços para um lado alongando, depois para o outro, depois alonga o pescoço para um lado, depois para o outro.
Atividade 2: Brincadeira “aumenta aumenta”. Dois alunos sustentam uma corda estendida em diferentes níveis para que os alunos a saltem. A cada passagem de todo o grupo sobre o obstáculo, a altura da corda é aumentada.
Atividade 3: Salto em distância: com duas cordas no chão os alunos terão que saltar sobre elas, à medida que todos conseguem saltar, vai aumentando a distância entre elas, e os que não conseguirem pular vão sendo eliminados até ficar um só, que será o vencedor.
Atividade 4: Salto triplo
Distribuem-se três bambolês e sequência, com um pouco de espaço entre eles e faz-se a sequência do salto triplo. Corre-se para pegar impulso, até chegar no bambolê salta com a perna direita, depois com a direita de novo no próximo bambolê, o terceiro salto no último bambolê com a perna esquerda. Sequentemente o salto tem que cair com os pés juntos.
Atividade 5: Formar times para jogar futsal.
	Avaliação: A avaliação será feita de acordo, com a participação, cooperação, roupa adequada, e comportamento.

Outros materiais

Outros materiais